JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Incêndio criminoso deixa 33 mortos no Japão

Homem que provocou o incêndio nos estúdios da Kyoto Animation foi detido

18/07/2019 - 09:29:41. Última atualização: 18/07/2019 - 11:44:10.

Foto: Kyodo News via AP


Bombeiros trabalham para combater incêndio na Kyoto Animation, no oeste do Japão, quinta-feira (18) 

Incêndio criminoso em estúdio de animação na cidade de Kyoto, no Japão, deixou 33 mortos nesta quinta-feira (18), segundo informou o Corpo de Bombeiros local. Os trabalhos das equipes de resgate já foram encerrados. 

Cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios da Kyoto Animation por volta de 10h30 no horário local – 22h30 em Brasília – quando um homem não identificado entrou no imóvel e jogou líquido inflamável. Durante a ação ele ainda gritou: “Morram”.

Testemunhas afirmam que as chamas se espalharam rapidamente pelos três andares do prédio e ainda não há informações de quantas pessoas conseguiram deixar o imóvel. O autor do ataque tem 41 anos e ficou ferido durante a ação. Ele foi levado a um hospital sob custódia e ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Bombeiros de Kyoto disseram que 37 pessoas foram levadas para vários hospitais, das quais dez em estado grave. Cerca de 40 caminhões de bombeiros foram mobilizados para conter as chamas.

O estúdio de animação Kyoto Animation tem cerca de 160 funcionários e foi criado em 1981. Embora a companhia não seja muito conhecida internacionalmente, ela foi responsável por uma animação secundária utilizada em "Pokemon".

 

Foto: Kyodo / via Reuters


Fogo tomou conta de parte do prédio da Kyoto Animation

*Com informações do G1 Mundo

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia