JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Começam hoje as inscrições para o programa Guarda Mirim, em Pirajuba

O programa está sendo implantado por meio de parceria entre o governo municipal e do Pelotão da Guarda Mirim de Frutal

26/06/2019 - 00:00:00. - Por Michelle Rosa

Foto/reprodução

Secretária Municipal Vanessa Araújo em reunião com os envolvidos

Começam nesta quarta-feira (26) as inscrições do programa Guarda Mirim, na Escola Estadual Coronel Oscar de Castro, em Pirajuba. Os interessados devem ter entre 14 e 18 anos e, no ato da inscrição, precisam estar munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. A exigência é de que o candidato esteja matriculado na rede de ensino. As atividades iniciam no segundo semestre.

O programa Guarda Mirim está sendo implantado por meio de uma parceria entre o Governo Municipal e o Pelotão da Guarda Mirim de Frutal.

De acordo com informações da secretária municipal Vanessa Araújo, a oportunidade será para cerca de 50 jovens, que passarão por um curso de formação de seis meses. “Estes jovens receberão instrução permanente da equipe que já atua em Frutal há mais de 10 anos, desenvolvendo noções de civismo, cidadania, recebendo instrução profissionalizante e, por meio de parcerias, sendo colocados no mercado de trabalho como menores aprendizes, constituindo assim um início de carreira e acumulando experiência para a vida”, explica a secretária.

O presidente do Pelotão da Guarda Mirim de Frutal, José Maria Perim, destaca que, em Frutal, o projeto já funciona há mais de 10 anos beneficiando cerca de duas mil pessoas. “O principal benefício do programa é a possibilidade de resgate do cidadão, pegar o jovem e potencializar o que ele tem de bom”, destaca.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia