JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Facebook e Instagram vão liberar funções musicais para o Stories no Brasil

Novidades serão implementadas gradualmente no país nas próximas horas

25/06/2019 - 13:33:40. Última atualização: 25/06/2019 - 14:44:35.

Nesta terça-feira (25), o Facebook anunciou oficialmente a chegada ao Brasil de diversas funções musicais para os stories, disponível no próprio Facebook e também no Instagram. Agora, os adesivos de música, a ferramenta Letras, o Lip Sync e a possibilidade de adicionar canções ao seu perfil no Facebook estão agora disponíveis no país. Por muito tempo essas funções existem, mas no Brasil inicia somente agora.

Música nos Stories

Para adicioná-las, basta abrir a câmera nos stories Instagram ou Facebook, , tocar no ícone de adesivos e adicionar o adesivo de música. É possível selecionar qual trecho dela você gostaria de destacar no seu story e adicionar o nome do artista e da faixa. Se a música tiver Letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão automaticamente na tela

Lip Sync Live

O recurso vai permitir que você faça dublagens ao vivo pelo Facebook. Para começar uma dublagem, basta selecionar a opção “Lip Sync Live” ao iniciar uma transmissão ao vivo no Facebook. Após escolher uma música, você poderá adicionar uma descrição e personalizar o vídeo com filtros ou um plano de fundo. Durante as transmissões, seus amigos verão o nome do artista e música destacados no vídeo, e poderão tocar para seguir o cantor ou banda no Facebook.

Músicas no seu Perfil do Facebook

A partir de agora, você também vai poder adicionar faixas a uma nova seção dedicada a músicas no seu Perfil do Facebook. Também será possível fixar uma ou mais músicas. Seus amigos vão poder escutar um pequeno trecho da canção diretamente pelo seu perfil ou ouvir a música completa por meio de plataformas de streaming.

Ainda hoje, as atualizações devem estar disponíveis para os brasileiros nos sistemas operacionais Android e iOS.

Com informações do Olhar Digital

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia