JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Crianças fazem abaixo-assinado para eliminar brinquedos de plástico nos brindes de redes de fast food

Ella e Caitlin McEwan, de 9 e 7 anos de idade, criaram petição online visando McDonald’s e Burger King

25/06/2019 - 00:00:00.

Duas irmãs britânicas elaboraram petição online para que as redes fastfood como McDonalds e Burger King parem de entregar brinquedos de plástico nos brindes que acompanham refeições infantis. Desde sua criação, em 1979, o McLanche Feliz acompanha brinquedos feitos de polímeros. Mas as irmãs Ella e Caitlin McEwan, de 9 e 7 anos de idade, pretendem acabar com isso, pedindo por brindes “sustentáveis”.

Criado há oito meses, o abaixo-assinado das irmãs já está disponível na plataforma Change.org. A petição tem como meta 200 mil assinaturas e já conta com mais de 168 mil.

“Gostamos de comer no Burger King e no McDonald's, mas as crianças só brincam com os brinquedos de plástico que nos dão por alguns minutos antes de serem jogados fora e prejudicar animais e poluir o mar”, escreveram as duas. “Queremos que tudo o que eles nos dão seja sustentável, para que possamos proteger o planeta para nós e para as gerações futuras”, acrescentam.

As irmãs explicam que estavam aprendendo sobre poluição plástica na escola e como o uso inadequado do material causa danos ao meio-ambiente. Ella e Caitlin contam que, em vez de fabricar brinquedos plásticos que podem ser reciclados, as empresas deveriam investir em brinquedos fabricados com materiais não-plásticos.

*Com informações do jornal O Globo 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia