JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Caixa prorroga mutirão para renegociação de dívidas habitacionais

Ao todo são 75 municípios, incluindo Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba, Araxá e Araguari

25/06/2019 - 00:00:00.

A Caixa prorrogou até 27 de junho o mutirão com atendimento especial para oferecer oportunidade de regularização aos seus clientes com as prestações da casa própria em atraso. Poderão renegociar sua dívidas os clientes que residem na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Ao todo são 75 municípios, incluindo Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba, Araxá e Araguari.

Nas cidades de Uberlândia e Uberaba, além do horário estendido nas agências, foram montadas estruturas exclusivas nas sedes da Justiça Federal. Em Uberlândia o atendimento acontece na sala de Conciliação e Julgamento, que fica na Avenida Cesário Alvim, 3.390, Bairro Brasil. Em Uberaba, os clientes devem procurar o Posto de Atendimento da Caixa na sede da Justiça Federal, que fica na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, 30 – Vila Olímpica.

Durante o mutirão de atendimento serão disponibilizadas diversas alternativas de renegociação, de acordo com a situação de cada contrato e a capacidade de pagamento do titular.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Triângulo Mineiro, Luis Carlos Alves, o principal objetivo é assegurar a posse do imóvel, que é dado em garantia na contratação do financiamento. "Queremos que o proprietário do imóvel financiado na Caixa que esteja com prestações em atraso, renegocie os débitos de acordo com a sua capacidade de pagamento e tenha a tranquilidade de que a casa da sua família está protegida, sem riscos de sofrer uma ação de retomada para garantia da dívida", explicou o Superintendente.

Na região, a Caixa possui mais de 142 mil contratos de financiamento habitacional vigentes. Deste total, mais de 2.000 contratos, que totalizam quase R$ 200,0 milhões, apresentam atraso de mais de 90 dias nas prestações. Em Uberlândia, são quase 1.000 famílias com as prestações em atraso. O banco acredita que poderá renegociar pelo menos 25% desse número durante o mutirão.

Atendimento especial em Uberaba
Período: 17 a 27 de junho
Nas agências: 10h às 15h
Na Sede da Justiça Federal - Posto de Atendimento da CAIXA - Av. Maria Carmelita Castro Cunha, 30 – Vila Olímpica: 9:00h às 12h

Atendimento especial nas demais agências da Caixa:
Período: 17 a 27 de junho 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia