JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Cabo da PM morre em BH após passar mal em teste físico de curso de formação de oficiais

Segundo a corporação, exames indicavam que militar estava apto para exercícios físicos

19/06/2019 - 07:50:19.

Um cabo da Polícia Militar morreu nesta terça-feira (18) após passar mal durante teste físico para o Curso de Formação de Oficiais da corporação no Clube dos Oficiais, no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o porta-voz da PM, major Flávio Santiago, o cabo chegou a terminar a prova, mesmo extenuado, e depois deitou no chão, sendo atendido imediatamente.

“Parecia o atendimento de quem está realmente extenuado por uma atividade física. Mas começou a evoluir o quadro, puseram na ambulância, parada cardíaca e começa o processo de ressuscitação. Ele chega com vida [no hospital], mas infelizmente veio a óbito”, explicou o major.

A corporação explica que o teste é “chancelado” por doutores em Educação Física e a ficha médica e os exames preparatórios indicavam que ele estava apto à realização do exercício. Disse, ainda, que não há “precedente” ou outros óbitos registrados durante o curso.

“Enfim, lamentamos, mas acreditamos muito na fatalidade”, disse Santiago. O nome e a idade da vítima não foram divulgados.

*Com informações do G1 Minas

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia