JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Festa Nacional do Milho 2019 tem início nesta sexta-feira em Patos de Minas

Dentro das atrações artísticas haverá show de Maiara e Maraisa, Léo Santana, Nego do Borel, DJ Alok, Pitty, Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ e outros

17/05/2019 - 14:47:58. Última atualização: 17/05/2019 - 14:58:30.

Foto divulgação

Concurso Rainha Nacional do Milho, edição 2018

A 61ª Edição da Festa Nacional do Milho (Fenamilho) começa nesta sexta-feira (17) e vai até o dia 26 de maio. O evento é realizado no Parque de Exposições de Patos de Minas, no Alto Paranaíba e organizada pelo Sindicato Rural

A festa é realizada desde 1959 e conta com música para todos os gostos e ainda conta com rodeio, leilão, eleição da Rainha Nacional do Milho, concurso de pratos típicos, uma fazendinha e diversão para as crianças.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel, a previsão é de que 300 mil pessoas passem pela Fenamilho nos dez dias de evento. Sobre a movimentação financeira, Cruvinel disse que a Festa tem um perfil mais voltado ao entretenimento e não revelou previsão de faturamento, mesmo com leilões previstos na programação. “Hoje somos mais voltados para a festa em si e não tanto a negócios, embora tenhamos ainda um leilão de animais que ocorre na feira”, destacou.

O rodeio conta com provas em touros e cavalos realizadas na Arena do Parque de Exposições. Todos os anos o evento recebe competidores do país em busca dos prêmios. O Concurso da Rainha Nacional do Milho ocorre todos os anos e é uma das principais atrações. As candidatas têm entre 17 e 22 anos. A eleição que ocorrerá na próxima terça-feira (21) será feita por um corpo de jurados que avaliará, entre outros, beleza e simpatia.

Durante a programação também é realizado um leilão de animais. Ele ocorre semanalmente no Parque de Exposições, como oportunidade de negócios para quem quer comprar ou vender animais. Em relação ao tradicional Festival de Pratos Típicos, o presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel, informou que este ano são 600 participantes cozinheiros da cidade, que assinam pratos próprios, todos tendo milho, como ingrediente de destaque.
O concurso é feito em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerai (Emater-MG) e visa valorizar o talento e a criatividade dos participantes.

Programação Artística
Este ano a Fenamilho traz um extenso leque de shows, com diversos ritmos musicais
A festa vai ser aberta com shows de Maiara e Maraisa, que cantam na Arena, e Léo Santana, que se apresenta na Praça Park. Mais tarde, no espaço Paiolão, Nego do Borel comanda a noite.

No sábado (18), o Dj Alok agita o público na Arena e na Praça Park o show fica por conta de Mano Valter. A coroação da Rainha Nacional do Milho, um dos momentos mais esperados do evento, ocorre na terça-feira (21).
Na próxima quinta-feira (23), vai ser dada a largada na abertura do rodeio, com shows da dupla Diego e Victor Hugo e, em sequência, da roqueira Pitty.

No dia seguinte, sexta-feira (24), Zé Neto e Cristiano e a dupla Cristian e Ralf se apresentam. No sábado (25), vai ter samba do cantor Ferrugem e funk do Dj Dennis. No domingo (26), último dia da festa, o público vai presenciar a grande final do rodeio. A dupla Rick e Renner se apresentará na final do festival Fenamilho de Música Sertaneja.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia