GERAL

PM morre em queda de helicóptero na baía da Guanabara, no Rio

A aeronave fazia patrulhamento e caiu no mar

Publicado em 14/01/2019 às 08:36Atualizado em 17/12/2022 às 17:15
Compartilhar

Helicóptero da Polícia Militar caiu na Linha Vermelha, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Equipes do Corpo de Bombeiros foi acionada às 8h55 e, segundo as primeiras informações, a aeronave fazia patrulhamento e caiu no mar. Um policial militar morreu na queda.

Trata-se do sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos. Ele ficou 15 minutos preso na cabine submersa e chegou a passar por reanimação a poucos metros do local da queda, mas morreu horas depois. O sargento estava há 14 anos na Polícia Militar e deixa três filhos.

Quatro homens estavam a bordo da aeronave. Além de Queiroz, dois policiais fraturaram e o quarto não teve ferimentos graves.

Lamentamos informar que uma de nossas aeronaves sofreu uma queda, na Ilha do Governador - Zona Norte do #RiodeJaneiro. Os quatro policiais foram resgatados para o #HCPM, três estão fora de perigo e um, o estado de saúde, inspira cuidados.#Fé #Força #GAM #OperaçõesAéreas#PMERJ pic.twitter.com/ONbID3xw0x — PMERJ (@PMERJ) 14 de janeiro de 2019

Em nota à imprensa, a secretaria da PM afirma que a aeronave sobrevoava a região reforçando patrulhamento pela Linha Vermelha. “Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água”, disse. A corporação confirmou, ainda, que o estado de saúde de um dos resgatados “inspira cuidados”.

Informações iniciais dão conta que se trata de uma aeronave Fênix 08. Segundo registro na Anac, o modelo é esquilo AS 350 BA fabricado em 1998 pela Helibras. A aeronave pode transportar até cinco passageiros, e o Certificado de Aeronavegabilidade - documento que comprova que uma aeronave está com sua condição de aeronavegabilidade validamente verificada - vai até 15 de janeiro de 2022.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por