GERAL

Inscrições para o Fies terminam nesta quarta

Para se inscrever, o candidato deve fornecer o número do cadastro de pessoa física a data de nascimento e um e-mail válido no site do Ministério da Educação

Publicado em 28/02/2018 às 11:25Atualizado em 16/12/2022 às 05:59
Compartilhar

Se você passou em uma universidade particular, mas precisa de ajuda para pagar o curso, você tem até esta quarta-feira (28), às 23h59, para se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

O programa, que é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), oferece crédito para custear a mensalidade dos estudantes. Para se inscrever, o candidato deve fornecer o número de CPF, a data de nascimento e um e-mail válido no site do MEC. Fora isto, será necessário informar a renda familiar para comprovar que o aluno se encaixa nas exigências do programa. Os contratos vão seguir as novas regras, que foram aprovadas no ano passado. 

São três modalidades: Na modalidade um, serão ofertadas vagas a juro zero para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Na modalidade dois, o programa vai oferecer vagas exclusivas para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos e que morem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

E na modalidade três, o financiamento será realizado com recursos do BNDES e atenderá estudantes de todo o País. Após o encerramento das inscrições serão divulgados os resultados de pré-seleção e as listas de espera. A modalidade Fies, que é a primeira faixa, disponibilizará os nomes no dia 5 de março, e a P-Fies, que é a segunda e a terceira faixa, no dia 12 de março. 

Fonte: Agência do Rádio

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por