JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Aplicativo Sine Fácil realiza mais 14 mil encaminhamentos de emprego em Minas

Já foram realizadas mais de 38 milhões de pesquisas por vagas na plataforma digital e 308 mil trabalhadores foram encaminhados a processos seletivos

Última atualização: 20/02/2018 - 10:48:18.

Lançado em maio do ano passado, o Sine Fácil, aplicativo do Ministério do Trabalho, ultrapassou a marca de um milhão de downloads no país. Já foram realizadas mais de 38 milhões de pesquisas por vagas na plataforma digital e 308 mil trabalhadores foram encaminhados a processos seletivos em todo o país por meio da ferramenta. Em Minas Gerais, conforme o levantamento divulgado, foram 14.692 encaminhamentos de emprego.

Com o Sine Fácil o trabalhador tem acesso a serviços como busca de vagas, encaminhamento para processos seletivos sem ter que comparecer a uma agência do Sine. Além disso, o trabalhador recebe notificações quanto a Seguro-Desemprego, informações sobre o Abono Salarial e a vínculos empregatícios. O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em smartphones com sistemas Android e iOS. A partir daí, ele poderá pesquisar vagas em todo o país, se candidatar aos postos e marcar entrevistas de emprego.

O estado onde ocorreram mais encaminhamentos para entrevistas por meio do Sine Fácil foi São Paulo, com 112.558 vagas, seguido de Paraná, com 38.842. A Bahia ficou com o terceiro lugar no ranking, com 27.402 encaminhamentos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia