GERAL

Mortes por febre amarela em Minas chegam a 47

Balanço feito com base em dados da SES/MG e de administrações municipais aponta que já são 47 mortes registradas neste ano

Publicado em 05/02/2018 às 10:52Atualizado em 16/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Minas Gerais continua sendo um dos estados em alerta por causa da febre amarela. Balanço feito com base em dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) e de administrações municipais aponta que já são 47 mortes registradas neste ano no território mineiro.

A mais recente cidade a decretar situação de emergência em saúde pública devido ao avanço da doença foi Conceição dos Ouros, na região Sul do estado, após a segunda morte em decorrência da doença; outro óbito suspeito está sendo analisado.

Minas Gerais já decretou emergência em 162 cidades. E o número de mortes por causa da doença segue aumentando. O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais, divulgado na terça-feira (30), contabilizava 36 mortes, 45 pacientes internados e 81 casos no total. Porém, depois da divulgação do boletim epidemiológico, prefeituras mineiras confirmaram mais óbitos em decorrência da moléstia.

Em Uberaba foi adotado esquema de vacinação itinerante contra a febre amarela. No último boletim divulgado pela SES/MG, a cidade estava com 89,36% de cobertura vacinal acumulada de 2016 a 2018.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por