GERAL

Blitze da Lei Seca registram motoristas presos e quase 90 CNHs recolhidas

Abordagens aconteceram simultaneamente em Belo Horizonte e outras 17 cidades do interior, inclusive Uberaba

Publicado em 30/01/2018 às 08:26Atualizado em 16/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Omar Freire/Imprensa MG

Durante blitze da Campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” que aconteceram na noite de sábado (27) e madrugada do último domingo (28), motoristas foram presos durante as ações especiais da Lei Seca realizadas em Belo Horizonte e em outras 17 cidades do interior do Estado.

As prisões aconteceram por crime de trânsito – quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas por litro de ar expelido. Nesta operação integrada 1.954 motoristas foram abordados.

As ações, que tiveram a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), também registraram 87 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33 mg/l.

Neste caso, os condutores tiveram a carteira de habilitação recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70. As blitze da Lei Seca acontecem para orientar motoristas e chamar a atenção para os perigos da mistura álcool e direção.

Na ação do fim de semana, além de Belo Horizonte, participaram os seguintes municípios: Contagem, Betim, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Fonte: Agência Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por