GERAL

Prouni abre consulta para vagas de bolsas de estudo

São ofertadas 242 mil bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior; inscrições começam no dia 6 de fevereiro

Publicado em 30/01/2018 às 11:20Atualizado em 16/12/2022 às 01:45
Compartilhar

Ministério da Educação liberou ainda na segunda-feira (29) a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao primeiro semestre de 2018. O programa oferta bolsas de estudos integrais e parciais nas instituições de ensino superior particulares. Inscrições estarão abertas a partir de 6 de fevereiro e deverão ser feitas via internet, no site do programa; elas se encerram no dia 9 de fevereiro e a primeira chamada já acontece no dia 12 subsequente.

Neste semestre, o MEC vai oferecer 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Desse total, 113.863 são integrais, sendo 37.604 dessas para cursos a distância, e as outras 129.124 são parciais.

Para participar do Prouni, o estudante deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; superior e tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Além disso, o estudante precisa atender a pelo menos uma das condições a seguir:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

• ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter alguma deficiência;

• ser professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos cuja renda familiar bruta per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo; já o teto de renda per capita para as parciais é de três salários. No ato da inscrição, o estudante escolherá até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por