GERAL

Servidor da ALMG poderá receber férias em dinheiro

Deliberação da Assembleia de Minas permitirá ao servidor receber pelo descanso quando ele for indeferido por necessidade de serviço

Publicado em 04/01/2018 às 04:40Atualizado em 16/12/2022 às 07:33
Compartilhar

O ano começou com um presentão para servidores mineiros. Já a partir de 2018, os servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) poderão tirar férias e receber seus salários como se estivessem trabalhando. Segundo informou o Estado de Minas, deliberação da Mesa Diretora da casa, publicada em dezembro, permite a indenização pelo período regulamentar de descanso para quem gozar de férias-prêmio. A regra segue portaria no mesmo sentido do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que vigora desde outubro e permite o mesmo para seus juízes e desembargadores.

Nos termos da deliberação da Assembleia, quando o servidor solicitar o gozo das férias-prêmio e também férias regulamentares dentro do mesmo exercício financeiro, as últimas “poderão ser indenizadas em caso de indeferimento por necessidade de serviço”. O titular do órgão em que ele for lotado deve solicitar o pagamento e justificar a necessidade por escrito. Nesse sentido, a autorização deverá considerar a disponibilidade orçamentária do Legislativo estadual e o limite de 25 dias úteis de indenização por servidor. Para tanto, ele deve marcar pelo menos 30 dias de férias-prêmio.

A ALMG justifica a medida pela “escassez de pessoal” em virtude do alto número de aposentadorias e da “impossibilidade a curto e médio prazos da reposição de servidores, tendo em vista a grave situação financeira por que passa o estado”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por