GERAL

Servidores mineiros terão prazo maior para pagar IPVA 2018

Após parcelar 13% do funcionalismo, governo flexibilizará prazo de pagamento do tributo

Publicado em 30/12/2017 às 16:20Atualizado em 16/12/2022 às 07:40
Compartilhar

Por conta dos salários parcelados desde janeiro de 2016 e o atraso no pagamento do 13º, os servidores públicos de Minas Gerais ganharam mais prazo para quitarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2018. A informação foi publicada pelo jornal O Tempo. 

Decreto publicado hoje (30) pelo governador Fernando Pimentel (PT) estipula escala diferenciada para os integrantes do funcionalismo, conforme a tabela de parcelamento do 13º anunciada na semana passada pelo Estado.

A expectativa é de que nesse decreto o governo defina que os servidores da área da segurança pública, como policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, só precisarão começar a pagar o IPVA a partir do final do mês de janeiro. Isso porque esses servidores tiveram o 13º divididos em duas parcelas. A primeira foi paga neste mês de dezembro e a segunda só será quitada em 19 de janeiro.

Outros casos. Segundo O Tempo, no caso dos outros servidores do Estado, que tiveram o 13º salário parcelados em quatro vezes, com pagamentos a serem efetuados de janeiro a abril, o prazo para a quitação do IPVA também só começará a contar a partir do momento que todo o dinheiro devido ao funcionalismo estiver na conta, ou seja, no final de abril de 2018.

Outra boa notícia é que a mudança também contempla o benefício criado pelo governo mineiro para 2018, que prevê um bônus de 3% de desconto no IPVA do ano seguinte para quem quitar o imposto nos prazos de vencimento por dois anos consecutivos, seja à vista ou nas parcelas. Dessa forma, aquele servidor público que cumprir a escala definida especialmente para o funcionalismo também terá direito ao bônus de 3% no imposto de 2019.

*Com informações do Jornal O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por