GERAL

Aplicativo Saúde Animal auxiliará pessoas interessadas em saúde e bem-estar animal

A ferramenta disponibiliza um atendimento virtual para responder perguntas dos usuários em português, inglês e espanhol, em áudio e texto

Publicado em 19/11/2017 às 18:08Atualizado em 16/12/2022 às 01:55
Compartilhar

No dia 4 de dezembro, durante o Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), em Belém do Pará, vai ser lançado um aplicativo gratuito chamado Saúde Animal. A ferramenta é indicada para veterinários, criadores e pessoas interessadas em saúde e bem-estar animal. 

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques, afirma que por meio dele, será possível enviar notificações às autoridades sanitárias sobre suspeitas de ocorrências de doenças, focos, de uma forma bem mais rápida e fácil. Além disso, também será mais simples acessar às informações, manuais e legislação federal e estadual, e os códigos sanitários da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Guilherme Marques pontua que o aplicativo é como se fosse uma biblioteca virtual, onde tem a condição de atualizar a cada momento todas as informações de legislações referentes a área específica, manuais de colheita de amostra, de encaminhamentos de amostra, laboratório, que tipo de amostra a coletar, como conservar, para onde enviar. “Ele permite a todos os veterinários envolvidos no processo, bem como os produtores rurais, estreitar esta comunicação entre o serviço veterinário oficial, bem como o dono dos animais”, ressalta.

O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS e disponibiliza um atendimento virtual para responder perguntas dos usuários em português, inglês e espanhol, em áudio e texto.

A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é que o aplicativo deverá ser utilizado por 1 milhão de usuários, com base nas estimativas atualizadas de que há no Brasil aproximadamente 5 milhões de propriedades rurais e 120 mil veterinários.

Fonte: Agência do Rádio

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por