GERAL

Número de pessoas com dívidas em atraso cai 0,89%

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que movimento de queda é continuo. Em setembro foi o sétimo recuo seguido

Publicado em 11/10/2017 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 09:53
Compartilhar

Pelo sétimo mês consecutivo, caiu o número de brasileiros com contas em atraso. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em setembro, o total de inadimplentes recuou 0,89% frente a igual mês do ano passado. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (10).

Na comparação entre agosto e setembro, o recuo foi de 0,13%. Na avaliação da entidade, a inadimplência deve se manter estável. “Assumindo que a economia e o consumo irão se recuperar de forma lenta e gradual ao longo dos próximos meses, a tendência de estabilidade da estimativa deve se manter no período”, avaliou economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Endividamento das famílias. Os dados mostram ainda que caiu o número de dívidas em nome de pessoas físicas. Na comparação anual, o recuo foi de 5,06%; na comparação mensal, a queda foi de 0,43%. O indicador de inadimplência do consumidor do SPC reúne informações referentes a capitais e cidades do interior das 27 unidades da federação.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do SPC

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por