GERAL

Com excesso de serviço, Central faz descarte irregular de títulos

Repórter fotográfico do JM verificou descarte irregular de títulos na porta da Central de Atendimento ao Eleitor

Thassiana Macedo
Publicado em 30/05/2017 às 10:58Atualizado em 16/12/2022 às 13:00
Compartilhar

Sandro Neves

Títulos eleitorais acabaram indo parar em via pública como lixo para a coleta, por erro de algum estagiário ou funcionário

Repórter fotográfico do Jornal da Manhã verificou descarte irregular de títulos eleitorais na porta da Central de Atendimento ao Eleitor, depois de serem inutilizados por erros de impressão. Após questionamento do JM, os documentos foram retirados para verificação adequada.

Segundo o chefe do Cartório da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Petermann Barbosa, a Central de Atendimento ao Eleitor tem atendido um grande número de eleitores que procuram o órgão para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. A Central iniciou o procedimento no município com capacidade para atender 340 pessoas por dia. No entanto, ele reforça que, desde o início, os servidores e estagiários estavam superando a meta ao atender até 560 pessoas diariamente.

Petermann ressalta que em razão da obrigatoriedade da medida e do prazo apertado para recadastrar todos os eleitores, os servidores estão sobrecarregados, o que teria ocasionado o erro no descarte. O chefe reforça que o procedimento recomendado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) é que o documento inutilizado seja rasgado. “Realmente é um documento e a orientação é rasgar quando inutilizado. Pode ter ocorrido isso, mas não é um ato frequente. O que pode ter acontecido é que um estagiário ou servidor muito atarefado, ocupado com o atendimento de muitas pessoas, tenha juntado os documentos em um canto e este saco tenha sido levado para fora, misturado a outros sacos. Não é possível afirmar com certeza, mas é bom deixar claro que esse não é o procedimento adotado nestes casos”, reforça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por