GERAL

Desempregado já pode usar aplicativo para buscar vagas de trabalho

Lançado nesta semana, o dispositivo vai ajudar, pois permite que sejam feitas inúmeras consultas a vagas de emprego

Geórgia Santos
Publicado em 25/05/2017 às 11:53Atualizado em 16/12/2022 às 13:07
Compartilhar

Ministério do Trabalho lança aplicativo "Sine Fácil" para facilitar a procura por emprego. Lançado nesta semana, o dispositivo vai ajudar, pois permite que sejam feitas inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário e em qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento esperar em filas.

De acordo com o Elder Árcega, coordenador da Sala do Empreendedor em Uberaba, esse aplicativo tem diversos aspectos positivos e, além de mobilidade e facilidade, é muito simples de usar. “Basta a pessoa acessar o site https://empregabrasil.mte.gov.br/ para fazer o cadastro inicial e ter acesso a um QR Code. Com essa chave é possível validar o aplicativo. A partir disso terá acesso às vagas de emprego, aos últimos vínculos empregatícios, ao agendamento de entrevista, entre outros”, explica o coordenador.

Elder destaca que o aplicativo vem em boa hora, uma vez que as pessoas que estão em busca de emprego nem sempre conseguem acessar diariamente os sites de vagas ou ir até o Sine Municipal. Mas, com o aplicativo, terá a facilidade de verificar as vaga disponíveis no dia, no momento, para aquele perfil que está cadastrado no Sine. “Em algumas situações, o empregador disponibiliza uma vaga no Sine e no mesmo dia, diante da procura, já não existe mais, e o trabalhador precisa ficar atento a isso. Porém, com o disposto, ele pode, a todo momento, verificar e ainda não perde tempo, assim que for informado da vaga, o candidato pode agendar a entrevista pelo aplicativo”, explica. Contudo, vale destacar que as atividades continuam no Sine Municipal, como de costume, uma vez que nem todos têm acesso a essa tecnologia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por