GERAL

2ª Vara Criminal realiza hoje primeiro júri popular de 2017

Juiz titular da 2ª Vara Criminal de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, se reúne hoje, às 9h, com o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri

Thassiana Macedo
Publicado em 07/02/2017 às 21:36Atualizado em 16/12/2022 às 15:18
Compartilhar

O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, se reúne hoje, às 9h, com o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri para o primeiro julgamento popular do ano. Conforme a pauta, o julgamento terá a participação do defensor público Glauco de Oliveira Marciliano e do promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire.

O primeiro caso a ser julgado será do acusado Arlindo Pires Ciriaco, pela tentativa de homicídio qualificado de João Severino de Oliveira. O crime ocorreu no dia 13 de junho de 2009, na Estância Flamengo, localizada na BR-262. João Severino e o amigo Arlindo Pires Ciriaco faziam uso de bebida alcoólica juntos durante uma confraternização. Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão por motivo banal, quando Arlindo se apoderou de um podão e agrediu o amigo, que sofreu cortes na cabeça e no braço.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 4h53 da madrugada, prestou os primeiros atendimentos à vítima, que apresentava corte profundo de cerca de 10cm na cabeça e sangramento, além do ferimento no braço. Em razão do atendimento prestado no momento da briga, a vítima sobreviveu e o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por