GERAL

Grupo Labor encerra atividades atendendo demanda espontânea de pessoas com deficiência

Em 2016, o projeto atendeu quase 60 participantes em Uberaba, que confeccionaram trabalhos, realizaram exposições e comercializações em feiras

Publicado em 28/12/2016 às 11:51Atualizado em 16/12/2022 às 15:59
Compartilhar

 Uberaba é polo de referência em Educação Inclusiva com apoio a 39 municípios da região. Um dos projetos desenvolvidos em 2016 é o Grupo Labor: Eis a nossa obra, desenvolvido pelo Departamento de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O programa tem como objetivo promover a inserção de alunos com deficiência no mercado de trabalho.

A chefe do departamento Denise Scussel garante o sucesso do projeto, que finalizou o ano com 58 participantes. “Houve a demanda espontânea e atendemos além dos nossos alunos as pessoas do Instituto dos Cegos do Brasil Central, nossos parceiros e pessoas de cidades da região, como Ituiutaba”, comenta.

Os alunos que participam do projeto são da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os trabalhos confeccionados durante a execução do projeto foram expostos e comercializados em feiras e mostras.

Denise considera que a partir desta iniciativa é preciso fazer uma reflexão a respeito da educação inclusiva. Ela acredita que, no contexto educacional, os professores, pais e equipe escolar estão em busca de uma educação que compreenda e valorize o ser humano naquilo que ele é e acredita. Por fim, Denise salienta que a expectativa é que em 2017 “tenhamos mais frutos deste trabalho tão importante para a pessoa com deficiência”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por