GERAL

Gastos da chapa de Dilma e Temer na mira da Polícia Federal

Ministro Herman Benjamin, do TSE, autorizou o início da operação, que verifica as empresas subcontratas por gráficas da chapa petista

Publicado em 27/12/2016 às 11:05Atualizado em 16/12/2022 às 16:00
Compartilhar

Foto/Reprodução

Operação da Polícia Federal foi desencadeada na manhã desta terça-feira (27) para verificar a capacidade de empresas subcontratas por gráficas que receberam valores da chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). O relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Herman Benjamin, autorizou a operação, que poderá levar à cassação da chapa vitoriosa de Dilma e Temer em 2014.

A força-tarefa da PF, Receita Federal e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi criada por determinação do TSE, para analisar as contas da campanha da chapa petista. No documento, os peritos indicam indícios de “fraude e desvio de recursos” da campanha.

As empresas subcontratadas pelas gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB estão na mira da investigação, segundo as primeiras informações da investigação. Até o momento, os agentes federais estão cumprindo mandados eleitorais contra as empresas e não há nenhum mandado de prisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por