GERAL

Pimentel tem até dia 1º para escolher novo procurador-geral

O governador Fernando Pimentel recebeu a lista tríplice com os nomes dos mais votados pela eleição no Ministério Público de Minas

Publicado em 18/11/2016 às 21:45Atualizado em 16/12/2022 às 16:33
Compartilhar

O governador Fernando Pimentel (PT) recebeu a lista tríplice com os nomes dos mais votados pela eleição no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado. Pimentel tem até o dia 1º de dezembro para escolher quem será o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2017/2018.

A eleição terminou na semana passada e os três primeiros colocados foram os procuradores Jarbas Soares Júnior, Antônio Sérgio Tonet e Waldemar Antônio de Arimateia. Eles vão compor a lista que será encaminhada ao governador para que ele escolha entre os três o novo chefe do Ministério Público.

Jarbas Soares, que já comandou o MP mineiro durante as administrações de Aécio Neves e Antonio Anastasia, ambos do PSDB, foi o primeiro colocado, com 572 votos, apenas 10 a mais que Tonet. Arimateia obteve 321. Também participaram da disputa a procuradora Gisela Potério Santos Saldanha, que recebeu 283 votos, e o procurador Mauro Flávio Ferreira Brandão, que obteve 248.

O resultado foi anunciado na sexta-feira passada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Darcy de Souza Filho, na presença do também integrante da comissão Márcio Heli de Andrade. Logo após o encerramento da apuração, a lista tríplice foi entregue ao atual procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt.

Os eleitores são promotores e procuradores de Justiça em atividade. O voto é obrigatório, pessoal e secreto. Cada eleitor pode votar, no máximo, em três candidatos inscritos. A eleição e a apuração são feitas por meio de um sistema informatizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por