GERAL

Sine Municipal promove cursos de capacitação para quem procura emprego

Serão realizados dois cursos em novembro para auxiliar na elaboração de currículo e também no porte durante entrevista de emprego

Publicado em 16/11/2016 às 10:00Atualizado em 16/12/2022 às 02:41
Compartilhar

 Parceria firmada entre o Sine Municipal e a Sala do Empreendedor, ambas vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá promover cursos de capacitação sobre como elaborar currículo e se portar em uma entrevista de emprego.

 Serão realizados dois cursos durante esse mês, sendo um no dia 22, das 13h às 16h, e outro no dia 28, das 9h às 12h. Todos acontecem na Sala do Empreendedor, que fica no mesmo prédio no Sine Municipal, na Rua Vigário Silva, 309, Centro.

 Conforme explica o gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, foi observado no Sine de Uberaba que muitas vezes a pessoa tem boas qualificações, mas não sabe colocar isso de forma ordenada no currículo e no final de uma seleção entre candidatos ele acaba sendo prejudicado.

 “Nosso intuito é de capacitar quem está em busca de emprego, de forma que as pessoas consigam elaborar um bom currículo, apresentando as informações que o empregador muitas das vezes quer ver e da forma mais clara possível. E é importante também, que essa pessoa saiba como se portar em uma entrevista”, destaca Árcega.

 A capacitação é voltada para pessoas acima de 18 anos e os interessados em participar podem fazer sua inscrição na Sala do Empreendedor de forma gratuita, lembrando que as vagas são limitadas a 25 por curso.

 No mês de novembro também ocorrerão outros cursos: no dia 23, de Excelência no Atendimento ao Cliente, ministrado pela Novo Mundo Treinamentos, das 09h às 12h; no dia 25, de Marketing Digital, das 09h às 11h, ofertado pela empresa Guia-se e ainda o curso de Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, das 13h às 16h, ofertado pelo Sindicato dos Contabilistas de Uberaba – Sindcont. No dia 28, além do curso em parceria com o Sine Municipal, acontecerá no período da tarde, das 13h às 17h, a oficina Sei Vender, ministrada pelo Sebrae.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por