GERAL

Assassino de homem durante discussão acaba condenado a 12 anos

Edson Dias da Silva, conhecido como Negão, foi condenado em júri popular a 12 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Wilmar da Silva Pereira, conhecido como Big Brother

Marconi Lima
Publicado em 10/11/2016 às 15:13Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Edson Dias da Silva, conhecido como “Negão”, foi condenado ontem em júri popular a 12 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Wilmar da Silva Pereira, conhecido como “Big Brother”. O crime aconteceu em 27 de setembro de 2014 no bairro Primavera.

A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Adelson Soares. A acusação ficou por conta da promotora de Justiça Silvana da Silva Azevedo. A defesa foi feita pelo advogado Marcelo Tonnus de Melo Furtado de Mendonça. “Negão” ainda foi condenado a mais um mês em regime fechado por ameaça. A defesa pode recorrer da decisão, mas o acusado terá que aguardar o recurso em reclusão.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da época, Wilmar, o “Big Brother”, estava em um imóvel no bairro Jardim Primavera, na rua José Rodrigues da Cunha (antiga 28), em companhia de vários homens, ingerindo bebidas alcoólicas, quando houve uma discussão entre Wilmar e Edson, o “Negão”. Durante o desentendimento, ainda segundo o que foi registrado no Reds, Edson se armou com um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra Wilmar, que foi atingido na cabeça, nas costas e no abdômen. Após o crime, o acusado tentou fugir, mas foi detido por populares que estavam na via e acionaram a Polícia Militar.

Uma ambulância de unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do crime. Foi constatado pelos médicos que Wilmar sofreu traumatismo craniano, trauma na região abdominal e escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido e encaminhado, em estado grave, ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde, não resistindo aos ferimentos, morreu. O acusado Edson “Negão”, após ser preso, foi levado à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por