GERAL

Receita adia pagamento do eSocial para até dia 21 de novembro

Adiamento, segundo a Receita Federal, permitirá que o Serpro estabilize os sistemas de emissão do documento de arrecadação

David Tschaikowsky
Publicado em 09/11/2016 às 21:34Atualizado em 16/12/2022 às 16:41
Compartilhar

Por instabilidade apresentada no sistema da Receita Federal para gerar a guia de contribuição do eSocial, documento para recolher os tributos de trabalhadores domésticos que venceriam ontem, foi prorrogado o prazo para pagamento até o dia 21 de novembro.

Segundo Sizenando Ferreira, delegado da Receita Federal em Uberaba, muitos contribuintes não conseguiram emitir o documento. “Isso causou dificuldade para gerar a guia. Então, quem não conseguiu gerar a guia para pagamento poderá gerar até o dia 21, com o mesmo valor e sem pagar multa. Para quem já fez o pagamento não muda nada, já está em dia com a contribuição”, explica o delegado. Ainda segundo Sizenando, o problema que causou a dificuldade foi na rede de processamento de dados, assim, houve demora na transmissão de dados e dificultou a geração do documento. Ainda de acordo com informações da Receita, mesmo com os problemas enfrentados no recolhimento dos tributos referentes ao mês de outubro, até o momento 90% das guias foram pagas.

O adiamento do prazo para 21 de novembro, segundo a Receita Federal, permitirá que o Serpro estabilize os sistemas de emissão do documento de arrecadação, oferecendo aos empregadores mais tempo e qualidade nos serviços oferecidos no site do eSocial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por