GERAL

Audiência cria Conselho do Plano Municipal do Livro e Leitura

Realizada ontem na Biblioteca Bernardo Guimarães a audiência pública para a criação do Conselho do Plano Municipal do Livro e Leitura

David Tschaikowsky
Publicado em 09/11/2016 às 21:20Atualizado em 16/12/2022 às 16:41
Compartilhar

Realizada ontem na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães a audiência pública para a criação do Conselho do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL), que é um órgão consultivo e deliberativo e atua com a equipe gestora do plano.

De acordo com Iara Fernandes, coordenadora do PMLL, todos os representantes de diversos segmentos da cidade foram convidados a participar da audiência. “Houve um enorme trabalho para compor o conselho, por meio da Lei 12.541, do Plano Municipal do Livro e Leitura. O conselho tem 15 cadeiras com seus suplentes, assim, 30 membros vão compor o conselho e que em breve tomarão posse”, esclarece Iara.

Já Ivanilda Barbosa, superintendente de Biblioteca Pública Municipal, uma das competências do conselho é acompanhar, avaliar, sugerir e propor ajustes nas ações de leituras do município. “Queremos transformar Uberaba em uma cidade que lê, sem discrição de espaço idade, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. Esse é o papel primordial do conselho nos acontecimentos e na qualidade deles. Então, temos muita esperança que nosso município em dez anos possa sanar todas as suas deficiências em termos de bibliotecas nos bairros, inclusive, e a população tenha acesso ao livro e a prática da leitura seja um prazer”, enfatiza Ivanilda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por