GERAL

Assassino da ex-mulher pega 12 anos e meio em regime fechado

O entregador Oberdan Domingos Costa foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ter matado a facadas sua ex-mulher, a cabeleireira Silmara Barbosa de Paulo

Marconi Lima
Publicado em 09/11/2016 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 16:41
Compartilhar

Neto Talmeli

Tribunal do Júri esteve lotado de parentes de Silmara Barbosa, que foi assassinada pelo ex-marido em 2014

O entregador Oberdan Domingos Costa foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ter matado a facadas sua ex-mulher, a cabeleireira Silmara Barbosa de Paulo. O crime aconteceu em setembro de 2014. Na época, a vítima tinha 34 anos e, após uma discussão, ele, segundo relato de testemunha, usou uma peixeira e desferiu três golpes na mulher, atingindo a mama esquerda, braço esquerdo e costela.

O julgamento aconteceu na manhã de ontem no Tribunal do Júri do Fórum Melo Viana. A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Adelson Soares de Oliveira. A acusação ficou por conta do promotor de Justiça Alcir Arantes. O advogado de defesa do réu foi o criminalista Leuces Teixeira. A sentença ainda é passível de recurso.

O crime aconteceu na noite de 24 de setembro de 2014 no bairro Beija-Flor 2. Na época, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram sucesso. Oberdan, então com 43 anos, foi preso no local.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) feito na data do crime, a filha do casal, uma jovem, na época com 15 anos, testemunhou que os dois discutiram o dia inteiro. A adolescente A.L.B.C. contou que os pais consumiram juntos bebidas alcoólicas e teriam discutido, várias vezes, durante o dia. Já à noite, a mãe Silmara entrou para o quarto para dormir e ouviu os dois continuarem discutindo.

Ainda segundo relato, quando da ocorrência do caso, a menor escutou que o pai Oberdan tentou manter relações sexuais com a mãe, que recusou. Inconformado, o suspeito usou uma peixeira e desferiu três golpes na mulher, atingindo a mama esquerda, braço esquerdo e costela. A mulher, mesmo ferida, conseguiu correr até o banheiro e ligou para uma irmã, pedindo por socorro. Porém, não resistindo aos ferimentos, morreu.

Oberdan foi preso no dia do crime e negou que tenha matado a ex-mulher porque ela teria se negado a manter relações sexuais com ele, mas sim após terem discutido enquanto ele pedia para reatar o casamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por