GERAL

Prefeito alega falta de regras para uso do recurso público

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, o então deputado Paulo Piau não utilizou passagens indevidamente e essa afirmação será provada nos autos

Thassiana Macedo
Publicado em 04/11/2016 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 16:44
Compartilhar

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, o então deputado Paulo Piau não utilizou passagens indevidamente e essa afirmação será provada nos autos. “Apesar de a Procuradoria ter oferecido denúncia, a mesma ainda não foi acatada pelo Judiciário, portanto, não se pode condenar ninguém de véspera. Ressaltamos inclusive que a PGR (Procuradoria Geral da República) já pediu ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento de vários casos semelhantes, justamente porque em 2009 não existiam regras para a utilização das cotas de passagens.”

Ainda conforme a nota enviada ao JM, na época a assessora parlamentar fazia troca de passagens com outros gabinetes. “O procedimento de troca de passagens é que foi alvo de investigação, por uso indevido do gabinete de outros deputados. Inclusive a assessora já foi absolvida na investigação. O alto número de denunciados (443 deputados) mostra exatamente que na época não existia normativa, assim, praticamente todos os deputados foram denunciados para averiguação”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por