GERAL

Unidades de Saúde já agendam exames para o Novembro Azul

Em 2015, o comparecimento dos homens ao mutirão de atendimentos e exames foi mais de 80% superior ao da campanha de 2014

Publicado em 23/10/2016 às 13:05Atualizado em 16/12/2022 às 16:54
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Em 2015, o comparecimento dos homens ao mutirão de atendimentos e exames foi mais de 80% superior ao da campanha do ano anterior.

Homens com 45 anos de idade ou mais já podem agendar sua prevenção para a campanha Novembro Azul de 2016. Basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. A campanha Novembro Azul 2016 é uma parceria entre o Hospital Dr. Hélio Angotti e a Prefeitura Municipal de Uberaba e tem formato diferente este ano.

A Secretaria Municipal de Saúde ficou responsável pela realização dos exames de sangue para a dosagem do Antígeno Prostático Específico (PSA, sigla em inglês). O exame é fundamental, junto com o exame clínico (toque retal), para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Conforme os organizadores da campanha, serão disponibilizados 600 atendimentos para o Dia D, agendado para 5 de novembro, a partir das 7h, na Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristóvão.

Para participação no Dia D, os interessados devem agendar o atendimento na UBS de seu bairro, com o “Código 462 – Médico Urologista – Saúde do Homem”, até o dia 31 de outubro. É importante frisar que a campanha busca apenas alertar sobre a importância dos exames anualmente, pois os homens com tumores na próstata podem ser curados se houver detecção precoce. A faixa etária preconizada pela Saúde Pública brasileira é a de maior incidência da doença.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por