GERAL

Juiz avalia pleito como corrido e diz que é preciso repensar prazos

Conforme destacou, as eleições transcorreram dentro das expectativas da Justiça Eleitoral, que estava preparada para um eventual segundo turno

Renata Gomide
Publicado em 03/10/2016 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 17:09
Compartilhar

Foto/ Neto Talmeli

Para Fausto Bawden, foi muito corrido e trabalhoso levar a eleição num período tão curto com prazos se sobrepondo

Presidente da Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral em Uberaba, juiz da 277ª Zona Eleitoral, Fausto Bawden de Castro Silva, classificou como “muito corrido e trabalhoso” o pleito de 2016, considerando as novas regras e prazos para a disputa.

Questionado se as alterações foram benéficas para o processo, ele disse que essa é uma análise ainda a se fazer. Contudo, o magistrado adianta que é preciso repensar os prazos para os próximos pleitos.

“Foi bom porque em pouco tempo já resolvemos, mas, ao mesmo tempo, muito corrido e trabalhoso levar essa eleição num período tão curto com prazos se sobrepondo. Foram muitas coisas ao mesmo tempo”, disse o juiz. Em que pesem as novas regras, Fausto Bawden avaliou o pleito como tranquilo.

Conforme destacou, as eleições transcorreram dentro das expectativas da Justiça Eleitoral.

Para ele, o eleitor exerceu seu direito ao voto sem preocupação, não apenas em Uberaba, mas nos municípios da comarca: Água Comprida, Delta, Campo Florido e Veríssimo. “Não houve excessos”, concluiu o magistrado, revelando que a Justiça Eleitoral estava preparada para um eventual segundo turno, que não se confirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por