GERAL

Imagem de N. S. Abadia ganhará as ruas em visitas a escolas e instituições

As missas começam no dia 1° de agosto e seguem até o dia 15, com celebrações de segunda-feira a domingo

Geórgia Santos
Publicado em 25/07/2016 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Arquivo

As missas começam no dia 1° de agosto e seguem até o dia 15, com celebrações de segunda-feira a domingo

Verba arrecadada com a Festa de Nossa Senhora da Abadia poderá ser destinada para construção de Sala dos Milagres. Segundo o pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Jailson Santos, a construção deste espaço destinado aos devotos depende do que for arrecadado.

“As nossas perspectivas é a restauração da igreja e a construção da sala de promessas, uma vez que no Santuário não existe um espaço reservado para que os fiéis depositem um ‘milagre’, uma graça recebida”, explica o padre. Porém, ele ressalta que não é possível estipular prazo de quando deve ser construída a sala, pois depende da arrecadação.

E os preparativos para a Festa de Nossa Senhora da Abadia estão a todo vapor. Segundo padre Jailson, a expectativa é grande. Na parte religiosa, será trabalhado um tema que teve início no ano passado dentro do Ano da Misericórdia, baseado no conselho e no amor, levando as pessoas no encontro pessoal com Deus. “Uma das novidades deste ano são as visitas, vamos levar a imagem de Nossa Senhora da Abadia a vários locais”, revela o pároco.

O primeiro local que receberá a imagem é a Prefeitura de Uberaba, no dia 5 de agosto, inclusive com missa. No dia 8 de agosto, pela manhã, a imagem estará na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes e nas Escolas Estaduais América e Nossa Senhora da Abadia. No período da tarde, será a vez dos Asilos Santo Antônio e São Vicente, bem como o Lar Dona Inês receberem a imagem da santa.

Seguindo as visitas, no dia 9 de agosto a imagem estará no 8° Batalhão de Bombeiros Militar; no dia 10, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira; dia 11 de agosto será a vez da Câmara Municipal e no dia 24, no Mercado Municipal. “O papa Francisco tem convidado todos os católicos, principalmente aqueles que estão à frente das igrejas, para que não fiquem apenas nas sacristias, que estejam nas ruas. E essa nossa ação é exatamente isso, estamos saindo do estável”, explica o padre.

Pela programação, as missas começam no dia 1° de agosto e seguem até o dia 15, e serão quatro celebrações de segunda-feira a sábado (6h, 12h, 15h, e 19h) e no domingo são cinco horários (7h, 9h30, 15h, 18h e 19h30), cada dia com uma intenção diferente. Contudo, vale ressaltar que no dia 15 agosto os horários são outros e haverá missa de hora em hora. “Enfim, para se informar sobre horários e dias de missa a melhor alternativa é buscar um folder com todas as informações. Eles estão disponíveis no Santuário”, finaliza padre Jailson. Ele lembra que todos os dias terá quermesse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por