GERAL

Justiça Eleitoral começa a expedir CNPJ dos candidatos

A partir desta segunda-feira (25), a Justiça Eleitoral deve fornecer em até três dias úteis o número de inscrição no CNPJ aos candidatos a prefeito, vice-prefe

Gisele Barcelos
Publicado em 25/07/2016 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 17:59
Compartilhar

A partir desta segunda-feira (25), a Justiça Eleitoral deve fornecer em até três dias úteis o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano, cujos registros tenham sido solicitados pelos partidos políticos ou coligações.

Também a partir desta data, após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais, os partidos, as coligações e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral os dados sobre recursos recebidos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral. Esse envio deve respeitar o prazo de 72 horas do recebimento desses recursos.

Por enquanto, o único partido a realizar convenção em Uberaba foi o PDT, que oficializou aliança com o PTC e indicou Heleno de Souza Araújo para o posto de vice de Wagner Nascimento Jr.

Ao longo desta semana, devem oficializar as candidaturas para a eleição de outubro os seguintes partidos: PR (26), PPS (28), PRTB (29), PRB (29), PRP (29), PEN (29), PMDB (30), PTdoB (30) e PT (30).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por