GERAL

Moradores do Jardim Itália cobram limpeza em terreno baldio

A situação contribui para a proliferação de diversos animais peçonhentos, como escorpiões, ratos e lagartixas, que invadem as casas de quem mora na região

Letícia Morais
Publicado em 02/06/2016 às 16:36Atualizado em 16/12/2022 às 18:38
Compartilhar

Foto/Leitor

Moradores cobram do Poder Público a limpeza de terreno no Jardim Itália II. De acordo com a reclamação, um terreno baldio localizado na rua A, quadra 21 está muito sujo e servindo como local para descarte irregular de lixo e entulho. A situação contribui para a proliferação de diversos animais peçonhentos, como escorpiões, ratos e lagartixas, que invadem as casas de quem mora na região, segundo os moradores.

De acordo com a serviços gerais, Andreia Alves de Souza, a Prefeitura nunca realiza a limpeza do local, muito menos o proprietário do terreno. Com receio de que haja infestação do mosquito Aedes aegypti e de outras doenças, os próprios moradores têm limpado o terreno. “Sempre que dá nós limpamos, mas está difícil. O dono do terreno não cuida do lote e aqui fica só juntando bicho, isso quando não encontramos animais no quintal de casa”, explicou.

“Nós já ligamos na Prefeitura e eles não tomam nenhuma providência. Essa situação está ocorrendo há mais de três meses. Agora, com essa chuva nós temos que ficar entrando no terreno para tirar as vasilhas que as pessoas jogam porque temos medo da dengue”, afirma.

Procurada pela reportagem, o Departamento de Posturas informou que enviou o agente de fiscalização ao local citado que, por sua vez, observou a existência de várias autuações no bairro Jardim Itália, principalmente na quadra 21. Segundo a Posturas, foram realizadas notificações por falta de muro e passeio, materiais de construção em local inadequado e falta de limpeza. O departamento ressaltou, ainda, que a responsabilidade de manutenção dos terrenos é dos proprietários e, neste caso, como está em nome de uma construtora, a empresa foi notificada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por