JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Encerra nesta quinta-feira prazo para inscrição no Sisu

Em Uberaba, o IFTM oferece 60 vagas e a UFTM 485 para os diversos cursos das instituições

- Por Letícia Morais Última atualização: 02/06/2016 - 14:39:06.

 Termina hoje o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa auxilia estudantes interessados em concorrer a uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, desde que não tenha tirado 0 na redação. Serão oferecidas 52.422 vagas nesta edição do Sisu em 65 universidades federais, estaduais e institutos federais para o segundo semestre deste ano.

A coordenadora geral da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Vania Veludo Correa, explica que são oferecidas 195 vagas distribuídas nos cursos do IFTM de Uberaba, Paracatu e Patrocínio. “É a oportunidade de ingresso nos cursos superiores, que são gratuitos e de tecnologia, além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, avalia a coordenadora.

São ofertadas 35 vagas em Paracatu para o curso de análise de desenvolvimento de sistemas e 30 para engenharia elétrica. Em Patrocínio, 35 vagas para análise de desenvolvimento de sistemas e 35 para gestão comercial. NoCcampus Avançado Uberaba Parque Tecnológico serão 30 vagas para análise de desenvolvimento de sistemas e 30 para engenharia da computação.

Já a Universidade Federal do Triângulo Mineiro disponibiliza 485 vagas em diversos cursos da instituição. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e se inscreverem por meio do site do Sisu. No ato da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas oferecidas pelas instituições participantes do Sisu.

Tipos de vagas.
O interessado deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou reservadas, sendo que, hoje, os interessados terão acesso à última nota de corte. Desde o início das inscrições, uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (6) e a matrícula deve ser feita entre os dias 10 e 14 deste mês.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia