GERAL

CDL apoia pedido de ressarcimento judicial à PMU por lojistas centrais

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba sinalizou apoio a comerciantes que pretendem acionar a Prefeitura Municipal

Felipe Madeira
Publicado em 30/08/2015 às 14:28Atualizado em 16/12/2022 às 22:32
Compartilhar

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba sinalizou apoio a comerciantes que pretendem acionar a Prefeitura Municipal de Uberaba na Justiça por perdas e danos em decorrência do sistema de mobilidade urbana. O presidente da entidade, Miguel Faria, enfatizou o direito de os comerciantes cobrarem seus prejuízos.

O líder classista estabeleceu paralelo entre a crise vivida na avenida central e o BRT/Vetor, que impactou diretamente na queda das vendas no centro da cidade. “Temos levantamentos do comércio da avenida Leopoldino de Oliveira e da rua Coronel Manoel Borges. Na Leopoldino, o faturamento teve queda de 40% a 45%, enquanto na Manoel Borges caiu só 5%”, compara.

Com a possibilidade da volta dos estacionamentos na avenida descartada, os comerciantes cobram solução urgente do Executivo municipal. Nesse sentido, eles apontam que os comerciantes da região perto das novas etapas de implantação do BRT/Vetor terão faixa compartilhada para minimizar os prejuízos locais. “Talvez fosse necessário ouvir mais os comerciantes do centro no momento da implantação do BRT”, avalia.

Sem descartar que o sistema BRT/Vetor é um enorme avanço para a cidade, Miguel frisa que o comércio emprega e gera renda e agora se vê ameaçado. “Vamos perder o que nós temos de mais pulsante no centro da cidade, que há muitos anos foi o coração de Uberaba”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por