GERAL

Em Uberaba, 56 mil recebem o 13º do INSS

Os depósitos começam no dia 24 de setembro para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1

Publicado em 30/08/2015 às 12:39Atualizado em 16/12/2022 às 22:33
Compartilhar

De acordo com dados repassados pelo INSS, em Uberaba existem 43.779 beneficiários entre aposentadorias, pensões e auxílios

Mais de 56 mil segurados da Previdência Social em Uberaba vão receber da primeira parcela do 13º no fim de setembro e início de outubro. O pagamento começa a ser feito no dia 24 de setembro e acompanhará o calendário mensal, que prossegue até o dia 7 de outubro. Essa é a terceira vez que o adiantamento será depositado junto aos benefícios de setembro. No total, em todo país, serão pagos cerca de R$16 bilhões.

De acordo com dados repassados pela Agência da Previdência Social em Uberaba, na cidade existem 43.779 beneficiários entre aposentadorias, pensões e auxílios, com direito a um salário mínimo que vão receber os benefícios entre os dias 24 e 30 de setembro. Os demais, isto é, 12.833, que ganham acima do salário mínimo, terão acesso ao pagamento no período de 1º a 7 de outubro. Portanto, em Uberaba, 56.612 beneficiários vão receber o 13° salário. Com relação ao valor que será pago, segundo a agência, a folha de pagamento dos benefícios do mês de setembro ainda não está disponível.

Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (Loas) não têm direito ao 13º salário, o que corresponde a cerca de 4,3 milhões de benefícios em todo o País. Em Uberaba, são 6.417, sendo 3.428 de amparo social a pessoa portadora de deficiência e 2.989 de amparo social ao idoso. Os depósitos começam a ser feitos no dia 24 de setembro para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, descontando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados a partir do dia 1º de outubro.

Nesta primeira parcela não será descontado o Imposto de Renda (IR) – no caso de valores que estejam dentro das faixas de cobrança. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só será descontado quando for depositada a segunda parcela da gratificação natalina, de 24 de novembro a 7 de dezembro. Entre os beneficiários da antecipação, cerca de 70% recebem o salário mínimo e não terão o desconto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por