GERAL

Justiça manda arquivar inquérito que apurava ofensas na internet

Justiça Eleitoral determinou o arquivamento de inquérito policial envolvendo denúncias ofensivas contra então candidatos a prefeito e vice

Daniela Brito
Publicado em 24/03/2015 às 09:29Atualizado em 17/12/2022 às 00:52
Compartilhar

Justiça Eleitoral determinou o arquivamento de inquérito policial envolvendo denúncias ofensivas contra o então candidato a prefeito Fahim Sawan e a vice Vânia Célia Ferreira, na campanha eleitoral de 2012. A decisão é do juiz titular da 276ª Zona Eleitoral, Luiz Eduardo de Brito.

De acordo com os autos, o inquérito policial foi aberto pela Polícia Federal. Tinha como objetivo apurar mensagens de conteúdo ofensivo contra o candidato em uma página intitulada “Olhos Abertos Uberaba”, criada na rede social “Facebook”, caracterizando crime contra a honra. Após diversas diligências, tanto pela Polícia Federal quanto pela Justiça Federal, não houve êxito em descobrir a autoria do crime.

Com isso, a PF apresentou relatório encerrando as investigações. Após o encerramento, o Ministério Público, em parecer, requereu o arquivamento do inquérito, diante da falta de provas quanto à autoria do crime – o que foi acolhido pelo magistrado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por