JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vereadora vai acionar MP contra maus tratos de animais em rodeios

A vereadora alega que certas práticas dos rodeios configuram como maus tratos ao animal, uma delas seria a prova do laço

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 17/12/2014 - 17:25:46.

Após conversa com promotor responsável pela Coordenadoria Regional de Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Valera, vereadora Denise Max (PR) afirmou que entrará com ação no Ministério Público contra algumas modalidades praticadas nos rodeios.

De acordo com a vereadora, pode-se entender que algumas provas praticadas no rodeio mal tratam animais. Um exemplo utilizado pela é a prova laço, onde dois peões são incumbidos de laçar um bezerro pela cabeça e pelas patas e joga-lo ao chão.

Denise explica que a intenção não é proibir o rodeio, mas algumas práticas que ferem os animais. O promotor Carlos Valera explicou à vereadora que uma ação desta natureza já está em estudo no MP. Segundo Valera é preciso haver equilíbrio e já existem penas previstas no artigo 32 da Lei Federal 9605/98.

A disposição prevista é de detenção de três meses a um ano, e multa para pessoas que praticarem “ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia