JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba vai sediar etapa de ciclismo regional durante o carnaval

O evento re√ļne o melhor do ciclismo regional e nacional em tr√™s dias de competi√ß√£o. A finalidade √© valorizar atletas do ciclismo de velocidade

Última atualização: 20/01/2016 - 22:46:42.

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, durante o carnaval, vai acontecer a 2ª Volta de Uberaba - Adrenalina Radical.  O evento reúne o melhor do ciclismo regional e nacional em três dias de competição. A finalidade é valorizar atletas do ciclismo de velocidade. Esta edição é válida pela Federação Mineira de Ciclismo.

As categorias são: Master A (30-39 anos) Master B (40-49 anos) Master C (50+ anos), Open (Elite, Sub23, Sub30), Iniciante (Junior) e Feminino.

A prova acontece durante três dias sendo realizada em quatro etapas que somam aproximadamente 300 quilômetros. No primeiro dia, acontecem duas etapas sendo uma delas um "contrarrelógio".  As inscrições estão abertas até o dia 2 de fevereiro, no valor de 175 reais. A premiação total para todas as categorias é de R$ 5.000 em dinheiro.

A primeira edição reuniu aproximadamente 100 atletas de todo o país. Nomes consagrados no ciclismo mundial como Fernanda da Silva (campeã Pan-americana, integrante da Delegação Brasileira das Olimpíadas 2016), Rodrigo Morcegão (sete vezes campeão Brasileiro Elite) fazem parte no know-how de participantes da primeira edição. Nesta nova etapa da prova em 2016 outros grandes nomes brilharão durante os três dias de competição.

A organização do evento estima que 180 atletas participem da competição que acontece durante o carnaval. Muitos vêm de outros estados trazendo toda a família transformando tudo em uma grande festa. O evento é uma oportunidade para o atleta profissional e Master manter o treinamento durante o carnaval em uma competição de alto nível e ainda fazer turismo em Uberaba. Mais informações sobre a etapa, no telefone (34) 99182-6126.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia