JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Sustentabilidade: Prefeitura passa a ter ponto de coleta de lâmpadas tubulares e compactas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/05/2022 - 00:00:00.

Uberaba passa a ter mais um ponto de descarte correto de lâmpadas compactas e tubulares. O saguão da Prefeitura Municipal passa a contar com um display para recolher o material, que também já é recolhido por empresas do setor que disponibilizam o serviço, além dos 11 ecopontos instalados na cidade. Além das lâmpadas, será possível descartar no saguão do Centro Administrativo outros materiais poluentes, como pilhas e baterias.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras firmou parceria com a Reciclus — Associação Brasileira para Gestão da Logística Reversa, que fará o recolhimento das lâmpadas. O display instalado no saguão da Prefeitura de Uberaba faz parte do Programa Reciclus, que tem 3.270 pontos de entrega de lâmpadas no Brasil inteiro.

O display tem como objetivo conscientizar pessoas acerca do destino correto desses materiais, a fim de evitar que eles sejam descartados os aterros sanitários. Isso porque especificamente as lâmpadas têm em sua composição produtos altamente poluentes, que trazem inúmeros malefícios ao meio-ambiente.

Ao fazer o descarte correto, o cidadão passa a praticar a chamada logística reversa, que devolve à indústria produtos que trazem degradação ao meio-ambiente, para que eles retornem à linha de produção. A chamada logística reversa foi instituída por lei federal (nº 12.305).

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar