Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 03/06/2016

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
ESPORTE
03/06/2016

Compartilhar:



 Luiz Gustavo, Kaká, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Ricardo Oliveira estavam nos planos do técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário. Entretanto, todos eles foram desconvocados, a maioria por lesão. A última baixa foi Luiz Gustavo, dispensado ontem por motivos familiares. E a lista pode ter aumentado, caso um exame aponte lesão em Miranda.

Wallace (Grêmio), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Marcelo Grohe (Grêmio), Lucas Moura (PSG) e Jonas (Benfica) foram os escolhidos para integrar o elenco brasileiro nos Estados Unidos como substitutos, uma vez que fazem parte da pré-lista de inscritos no torneio. Caso Miranda tenha sido cortado, Jemerson (Monaco) ou Gabriel Paulista (Arsenal) será convocado.

Com as baixas, o trabalho de Dunga ficou prejudicado. Nos dez primeiros dias de preparação da equipe, nos Estados Unidos, em nenhuma vez o treinador teve todos os atletas à disposição para os treinamentos. Além das lesões e avaliações físicas, alguns jogadores chegaram depois, casos de Casemiro e Filipe Luís, que disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa.

Dos cortados por lesão, três atuam na Europa. O fim de temporada no continente europeu é tido como um dos vilões nesta preparação. Contra o Panamá, no amistoso de domingo, os jogadores diminuíram o ritmo temendo as lesões. “Nós que jogamos na Europa sentimos um pouco, por ter jogado muitos jogos, mas a gente procura nosso melhor nível”, disse Willian.

O Brasil estreia na competição amanhã, contra o Equador, às 23h (de Brasília), em Pasadena, em Los Angeles. O selecionado nacional deve entrar em campo com um time praticamente desfigurado. Sem Neymar, que jogará somente a Olimpíada do Rio de Janeiro, o grande nome da equipe torna-se Willian, meia-atacante, atualmente no futebol inglês, no Chelsea.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2020