Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 31/12/2017

 
tv-mix
Tamanho do texto: A A A A
TV MIX
31/12/2017
Jefferson Genari

Compartilhar:



As perdas memoráveis de 2017

Muita gente deixou saudade em 2017. Com trajetórias artísticas consagradas e premiadas, relembramos as personalidades que morreram neste ano. 


O ano foi marcante para os fãs do humorista Jerry Lewis, um dos mais famosos da cultura pop. Jerry tornou-se o maior comediante do showbusiness durante a década de 1950. Ele morreu em casa, em Las Vegas, aos 91 anos. Confira a sequência cronológica no final da página.


Em janeiro, Vida Alves morreu, aos 88 anos, de falência múltipla de órgãos. Ela era avó da cantora Tiê e conhecida por ter protagonizado o primeiro beijo da TV brasileira. 


Antônio Pedro de Souza e Silva
, ou simplesmente Russo, era velho conhecido dos telespectadores. Assistente de palco da Globo, tornou-se conhecido desde os tempos do Cassino do Chacrinha, na década de 1970. Ele também sofreu falência múltipla de órgãos.


Perda muito sentida para os amantes do rock in roll foi a de Chuck Berry, em março. Ele é considerado um dos maiores nomes do gênero de todos os tempos e ídolo dos Beatles e Rolling Stones. 


Um dos grandes nomes da música brasileira, Belchior deu adeus em abril, aos 70 anos. A morte do cantor e compositor foi por causas naturais. 


Em maio foi a vez do ator e diretor Nelson Xavier se despedir. Ele teve complicações de uma doença pulmonar. Atuou em mais de 40 filmes e um dos mais marcantes foi quando deu vida a Chico Xavier, papel que considerava o maior que já fez.


Ainda no mês de maio, de forma súbita e absolutamente inesperada, o cantor e compositor Chris Cornell morreu nos Estados Unidos. Ele ficou famoso por liderar as bandas Soundgarden e Audioslave. 


Outro grande nome do rock deixou os fãs em luto em maio: Kid Vinil, nome artístico de Antônio Carlos Senefonte. Kid passou mal após um show em Conselheiro Lafaiete, aqui em Minas, e, mesmo sendo transferido para hospital de São Paulo, o cantor não resistiu. 


Mais uma grande perda para o cinema mundial. Aos 89 anos, o ator britânico Roger Moore faleceu na Suíça, após uma longa e brava luta contra um câncer. Moore ficou famoso por dar vida ao agente secreto James Bond. 


O ator e dublador Adam West morreu em junho, vítima de leucemia. Ele era mais conhecido por várias gerações como o Batman, personagem que interpretou na série de sucesso na década de 1960. 


Mais uma voz apaixonante nos deixou em 2017. Morreu em agosto, aos 66 anos, o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele lutava contra um câncer, que atacou sua medula óssea. Chegou a fazer um transplante, mas não estava respondendo bem à quimioterapia. 


Quem não se lembra do porteiro Severino, com o seu “Cara Crachá – Cara Crachá”, animando as noites de sábado no Zorra Total, na TV Globo? Paulo Silvino morreu em agosto, vitimado por um câncer de estômago. 


Astolfo Barroso Pinto
, a Rogéria, morreu em setembro de choque séptico, após ter sido internada para tratar de uma infecção urinária. Pioneira na causa LGBT, caracterizou-se de mulher pela primeira vez aos 14 anos e se tornou a transformista mais famosa do Brasil. 
 

O jornalista e apresentador Marcelo Rezende morreu quatro meses após ser diagnosticado com câncer de pâncreas. Repórter esportivo no começo da carreira, ele se destacou pelo jornalismo investigativo na TV.
 

Aos 53 anos, Márcia Cabrita lutava desde 2010 contra um câncer de ovário. Famosa pela Neide Aparecida do Sai de Baixo (1997), ela fez a Narcisa de Novo Mundo (2017), novela da qual precisou se afastar por causa da saúde precária.


Nascida em Budapeste, na Hungria, Eva Todor veio para o Brasil em 1929, fugindo da guerra. Atriz de teatro, ela também fez sucesso na TV, com seus personagens cômicos. Eva sofria do mal de Parkinson e morreu no início de dezembro devido a uma pneumonia.


Aos 80 anos, a atriz Aracy Cardoso, lembrada pelo papel de Zazá em A Gata Comeu, morreu no dia 26. Ela estava internada havia um mês em hospital do Rio de Janeiro e tratava de problemas de saúde, nos rins e no coração.

Memes do ano


E mais um ano acaba e a internet foi derrubada inúmeras vezes com tantos memes que surgiram em 2017. Rodrigo Hilbert ameaçou vários relacionamentos com sua “perfeição”. Se você está encerrando o ano “chocha, capenga, manca” ou ansiosa pela virada para dançar “Sweet Dreams” e poder falar para todos os inconvenientes que é bom “tomar conta da sua vida”, é claro que você reconheceu alguns dos memes que mais se destacaram este ano! Provavelmente, a palavra “ranço” também entrou de vez para o seu vocabulário, não é verdade? Mas vamos deixar esta cara de Nazaré confusa de lado e conferir o que viralizou nas redes!


Celebrações de amor: casamentos do ano

Este ano também foi de celebração do amor para muitos famosos. Alguns se casaram em segredo, como Anitta. Teve gente que fez casamento surpresa para o noivo, como foi o caso da ex-BBB Mayra Cardi com Arthur Aguiar. E, é claro, não poderia faltar aqueles que entraram para a lista das cerimônias mais badaladas do mundo, como Marina Ruy Barbosa e Michelle Alves. Confira os melhores cliques do ano! 


Mayra Cardi
organizou um casamento surpresa para celebrar a união no civil com Arthur Aguiar, na manhã do dia 22 de dezembro. A cerimônia aconteceu na casa deles, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi uma surpresa para Arthur.


Depois de quatro anos de namoro, Ticiane Pinheiro e César Tralli oficializaram a união, no dia 2 de dezembro, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. A filha da apresentadora, Rafaella Justus, emocionou os noivos ao carregar as alianças. 


Fábio Porchat e Nataly Mega
se casaram com um festão para 500 convidados no Museu de Arte Moderna, no RJ, em 25 de novembro. O casal, que já tinha formalizado a união civil e comemorado com a família em casa, celebrou ao lado de amigos famosos.


Discretos, os atores Edson Celulari e Karin Roepke se casaram em uma cerimônia íntima, no final de outubro, na cidade de San Quirico D’orcia, na Toscana, Itália. A cerimônia contou apenas com pessoas muito ligadas ao casal, como os filhos de Edson com Claudia Raia – Enzo e Sophia – e outros familiares.


Anitta preferiu o segredo e se casou com Thiago Magalhães na Amazônia, em outubro. Uma imagem do casamento foi divulgada pelo colunista Leo Dias, mostrando o casal enquanto recebiam a bênção de um pajé.


Juntos há mais de 10 anos, a top brasileira Michelle Alves e o empresário israelense Guy Oseary realizaram o casamento mais badalado do ano no dia 24 de outubro no Cristo Redentor. A noiva foi prestigiada por um time de famosos internacionais, como Madonna, Bono, Matthew McConaughey, Demi Moore, Dakota Johnson, Ashton Kutcher, Owen Wilson, Anthony Kieds e Chris Rock.


Para fechar esse time de ouro, não poderia faltar eles: Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão, que se casaram em 7 de outubro, nos jardins da mansão da família do noivo, em um luxuoso condomínio de Campinas. Um timaço de famosos prestigiou o casal, que na pista de dança curtiu o som do badaladíssimo DJ Alok.

Destaques da telinha - O que bombou na TV 

O ano teve muitos novos rostos se consolidando na atuação, novas e velhas atrações e velhos rostos mais à vontade do que nunca. A TV, mais um ano, levantou debates e gerou polêmicas que caíram na boca do povo.



Situações pra lá de inusitadas e inesperadas chamaram a atenção do público e deram o que falar, como a expulsão do médico Marcos Harter na reta final do BBB17; a surra de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ritinha (Isis Valverde) em Irene (Débora Falabella) na novela A Força do Querer; a transformação de Ivana (Carol Duarte) em Ivan, na mesma novela, que destacou, ainda, a incrível atuação de Carol Duarte, e as duas quedas históricas na telinha: a de Fausto Silva, no Domingão, após ser derrubado por Adriane Galisteu, sempre exagerada e empolgadíssima, no quadro Dança dos Famosos, e a da apresentadora Patrícia Abravanel, durante a exibição do Teleton, no SBT. 



O que bombou de verdade foi a denúncia de assédio sexual da figurinista Su Tonani, que usou um blog para acusar o ator José Mayer de assédio sexual nos intervalos da novela A Lei do Amor. A denúncia motivou a criação do movimento “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”, o ator reconheceu seu erro, mas foi afastado do elenco de novela de Aguinaldo Silva, e atrizes acabaram se unido para não atuar com ele. Com tanta repercussão, José Mayer ficou na geladeira durante o ano...

Não shippo! – Separações de 2017

Mais uma retrospectiva e o quesito separações continua dando o que falar! O que não faltou em 2017 foi separação no mundo dos famosos, entre os quais alguns términos mais amigáveis e outros que viraram caso de polícia. Elencamos os que mais se destacaram, confira:


O término do romance de Ellen Cardoso, mais conhecida como a Mulher Moranguinho, com o funkeiro Naldo Benny não foi nada amigável. No início deste mês, a mulher do cantor o acusou de agressão e deixou a casa com a filha deles, Maria Victória. Segundo ela, durante uma briga, Naldo a agrediu com socos, chutes e puxões de cabelo. Mas o burburinho que rola é de uma possível reconciliação do casal, já que fontes dizem que Moranguinho acredita na mudança de Naldo, que tem feito até tratamento psicológico. 


Selena Gomez e The Weeknd
também colocaram ponto final no relacionamento este ano. A cantora, que chegou até a acompanhar o namorado durante um show dele no festival Lollapalooza, em São Paulo, terminou o namoro em outubro. Desde então, Selena voltou a ser vista com o ex, Justin Bieber, apesar de nenhum dos dois assumir a volta do relacionamento. 


Depois de nove anos de casamento, os atores Max Fercondini e Amanda Richter anunciaram a separação, em outubro, em suas respectivas páginas na web. 


A atriz Viviane Araújo e o jogador de futebol Radamés terminaram o noivado em setembro. Antes de porem fim ao relacionamento, Vivi e Radamés adiaram o casamento por diversas vezes. Os dois ficaram noivos em 2015, no palco do Domingão do Faustão. O relacionamento parece não ter acabado nada bem e pode parar na Justiça, porque o jogador exige receber a quantia de R$500 mil, o que equivale à metade do valor do apartamento em que os dois viviam. O imóvel foi pago por Viviane, mas está no nome de Radamés, porque, na época da compra, Viviane estava com o nome sujo e não podia colocar o imóvel no nome dela. Esse caso promete render em 2018!


Juntos desde 2014, Fiorella Mattheis e Alexandre Pato anunciaram, em julho, o fim do relacionamento, sem dar muitos detalhes sobre o término.


O casal Brumar também não resistiu ao terrível 2017! Bruna Marquezine e Neymar, depois de muitas crises – desde 2013, quando começaram a namorar –, deixaram de formar um par, pelo menos por enquanto. A última reconciliação oficial foi nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas, no casamento de Marina Ruy Barbosa com Xande Negrão, os dois se reencontraram e tem gente que garante que os dois deram um beijo na festa.


Dani Calabresa
confirmou a separação de Marcelo Adnet em abril. O relacionamento do casal foi muito exposto, principalmente por conta das crises enfrentadas por eles. Quem não se lembra do episódio de 2014 em que Adnet foi visto aos beijos com uma mulher, no Leblon? Ele pediu perdão publicamente para ela, que aceitou. Mas, em 2016, ele foi novamente flagrado por paparazzo abraçado com uma estilista, que negou veementemente que houve beijo entre eles... Vida que segue para os dois!







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019