Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 15/08/2009

 
DE PRIMEIRA
Tamanho do texto: A A A A
DE PRIMEIRA
15/08/2009
Waldemar Filmiano - filmiano@jmonline.com.br

Compartilhar:



Preocupação. O jornalista Anízio Bragança Júnior enviou e-mail à Rádio JM e à equipe Pé Quente do Jornal da Manhã, questionando sobre as preocupações da diretoria do Uberaba Sport com os casos de gripe tipo A, registrados em Brasília. Questionado sobre o assunto, o presidente Luiz Humberto Borges revelou que as preocupações deveriam partir do governo do Distrito Federal.

Espaço. Como o jogo vai ser realizado no Bezerrão, e a média de público nos jogos do Brasília não chega a 400 torcedores por jogos, não há a princípio, motivos para preocupação. Aliás, há quem aposte que os torcedores do Uberaba sejam maioria no campo de futebol. Afinal, além dos dois ônibus da Exército Vermelho e Furacão Colorado, existe um grande número de uberabenses residentes na capital federal.
 
No Uberabão. Mas a preocupação com a nova gripe já chegou também a Uberaba. Na partida entre Uberaba e Ituiutaba, na quarta-feira, no Uberabão, os torcedores serão orientados a evitarem aglomerações. Outras medidas deverão ser tomadas após reunião entre autoridades da Saúde e o diretor da autarquia municipal.
 
Vizinho. Enquanto isso, em Uberlândia, ainda não há acordo sobre a presença de público ou não no jogo entre o verdão e o Araguaia, na terça-feira. Por recomendação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), foi publicada ontem, no Diário Oficial do Município, a portaria que autoriza o uso do Estádio Municipal João Havelange pelo Uberlândia Esporte Clube (UEC), para a realização do jogo UEC contra Araguaia Esporte Clube, no dia 18, às 20h. O documento estabelece que a partida deve acontecer com os portões do estádio fechados e que o UEC deverá atender todas as exigências e determinações dos órgãos do Poder Público Federal, Estadual e Municipal.
 
Contradição. Apesar disso a publicação parece contraditória. O texto ressalta que será de responsabilidade do UEC a exploração e comercialização dos produtos dos bares, não permitindo o uso e a venda de bebidas alcoólicas. A higienização e limpeza dos banheiros e vestiários do estádio durante os jogos serão de responsabilidade do UEC, assim como as responsabilidades fiscais, trabalhistas e criminais e possíveis danos provenientes do evento.
 
No ar. Os torcedores que acompanharem a transmissão do jogo entre Uberaba e Brasília, hoje, a partir das 15h, do Estádio Bezerrão, poderão mandar seu incentivo ao Uberaba Sport e à equipe, crítica e sugestões pelos e-mails filmiano@jmonline.com.br ou esporte@jmonline.com.br. A equipe Pé Quente também já tem comunidade no orkut e o blog equipepequente.blogspot.com.
 
Basquete. Estão abertas as inscrições para o Fast Cup de Basquete Masculino, para atletas com idade superior a 14 anos, de 03 a 20 de agosto, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Para participar a equipe deve preencher a ficha de inscrição com no mínimo 7 e no máximo 12 atletas, disponibilizada na SMEL. A competição será disputada a partir da semana que vem. Informações pelo telefone da SMEL - 33180534
 
Reformulação. O Mirassol continua a reformulação em seu elenco, depois da desclassificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Após a goleada sofrida para o Catanduvense, por 4 a 1, em casa, na quarta-feira, a diretoria do clube anunciou a dispensa de mais um jogador. O volante Marquinhos Júnior não faz mais parte do elenco, para a sequência na Copa Paulista.
 
Jipada. Além de Marquinhos, o clube já havia dispensado dez jogadores, após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, além do técnico Luiz Carlos Martins. Os atletas liberados foram: o goleiro Luiz Muller; os zagueiros Ronaldo, Moreira e Danilo; os laterais Rômulo, Thiago Lima e Diego Fiúza; o volante Paulinho; o meia Muriel e os atacantes Gilson Carvalho e Leandro Fonseca.
 
Ídolo. Depois de Juninho Paulista, Roberto Carlos também está entrando na administração do futebol do Ituano. Outro time eliminado na primeira fase da Série D. O jogador não colocou dinheiro algum no negócio, apenas mantém a responsabilidade igual à de Juninho Paulista, outro parceiro do clube, que é de manter as contas do clube em dia por cinco anos.
 
Planos. A ideia dos dois pentacampeões mundiais é montar um super time para disputar o Campeonato Paulista de 2010. Já se falam em nomes como Luizão, ex-Corinthians, Palmeiras, São Paulo e seleção brasileira; Cafu, ex-lateral-direito da seleção e Amoroso, atualmente no Guarani de Campinas.
 
Dispensas. A exemplo do Mirassol, o Ituano também está dispensando. O meia Adriano, o lateral-esquerdo Andrey, o lateral-direito Bruno Luís e o meia Luís Henrique, já não fazem mais parte do elenco rubro-negro.
 
Boa notícia. A equipe do Fabrício deverá divulgar boas notícias na próxima semana, para os jogadores das categorias de base. Diversos convênios estão sendo estudados e pelo menos um deles será anunciado. Segundo Paulo Borges, que coordena as equipes juvenis, o objetivo é dar toda sustentação necessária para que os atletas do grená cresçam no futebol.
 
Desconhecido. Apesar dos dois técnicos terem os seus informantes, acho que Uberaba e Brasília será um jogo de desconhecidos. Tanto Érick Moura quanto José Lopes Risada vão optar pelo estudo nos primeiros momentos de jogo. A não ser que Érick repita a tática utilizada contra o Mirassol, quando o USC entrou para surpreender o adversário e conseguiu.






AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019