Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 29/06/2010

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
29/06/2010

Compartilhar:



Vox Populi... A julgar pelo resultado da enquete no site JM Online, os uberabenses não aprovam o pedido de afastamento do prefeito Anderson Adauto para se dedicar à coordenação da campanha do candidato Hélio Costa ao governo de Minas. A pergunta do site era: “Você acha que os vereadores devem aprovar o pedido de autorização para este afastamento?” Dos 3.533 internautas que votaram, 35% optaram pela alternativa “sim, porque não é possível conciliar a administração de Uberaba e a coordenação da campanha para governador”. Os restantes 65% escolheram a opção “não, porque coordenação de campanha alheia não é motivo para o prefeito deixar o cargo para o qual nós o elegemos”. Para pensar...

Sem volta. Agradando ou não aos uberabenses (e esse detalhe não é o que preocupa o prefeito), Anderson já está com um pé fora do governo municipal. Mesmo garantindo que nada mudará na sua ausência, é pouco provável que isso aconteça. Afinal, Anderson comanda a Prefeitura com pulso firme e olhar atento a tudo. Seu vice, médico Paulo Mesquita, tem outro perfil. Vamos esperar para ver o que nos aguarda...

Na ponta. Advogado, professor e jurista uberabense Lúcio Delfino foi destaque no Congresso de Direito Processual, em Vitória (ES). Além dos elogios ouvidos à Revista Brasileira de Direito Processual, por ele coordenada, Lúcio emplacou dois trabalhos de sua autoria em obras lançadas durante o evento. O primeiro trata da “Lei 12.016/09 e o direito processual intertemporal: Primeiras Impressões”, inserido na obra “O Novo Mandado de Segurança”, coordenado por Eduardo Arruda Alvim. Já na obra jurídica “Tutelas diferenciadas como meio de incrementar a efetividade da prestação jurisdicional”, coordenada pelo renomado jurista Humberto Theodoro Júnior, Lúcio Delfino assina o elogiado trabalho sobre a “Tutela jurisdicional do direito a alimentos gravídicos”. Se com a pouca idade que tem, Lúcio Delfino já alcançou tamanha projeção no meio jurídico brasileiro, imagine o que esperar dele nos próximos anos ou décadas!
 
Históricos – No mesmo Congresso de Vitória, o Instituto Brasileiro de Direito Processual lançou o 1º volume da obra “Processualistas Históricos”, incluindo a biografia de renomados juristas. De Uberaba foram incluídos Edson Gonçalves Prata e Ronaldo Benedicto Cunha Campos, ao lado de nomes de grande projeção no cenário jurídico nacional, como Alfredo Buzaid, Celso Agrícola Barbi, José Frederico Marques, Enrico Túlio Liebman, Pontes de Miranda e Seabra Fagundes.
 
A conferir – Anotem para conferir no futuro: Anderson Adauto (PMDB) e Narcio Rodrigues (PSDB) poderão se enfrentar nas urnas em 2014, nas eleições para governador de Minas ou para o Senado. Os dois têm sonhos políticos coincidentes...
 
Seu voto, por favor! Candidato único à presidência da ABCZ, o criador Eduardo Biagi está despachando milhares de cartinhas aos associados, apresentando-se e pedindo voto na eleição marcada para 9 de agosto. A carta é “franciscana”, se confrontada sua singeleza gráfica com as publicações da ABCZ. Na chapa de Biagi estão Jonas Barcellos e Jovelino Mineiro, pesos-pesados da pecuária brasileira. Uberaba perde o cargo de presidente, mas mantém vários nomes na chapa, como Gabriel Prata Resende e seu irmão Cristiano; Frederico Diamantino Silva, Cao Paranhos, Mário Franco Júnior, Leila Borges e Rafael Cunha Mendes. Todos os integrantes do Conselho Fiscal são daqui.
 
Bolada. Desaguou na Justiça o ensaio fotográfico que levou a modelo uberabense Aline Sobral à capa da revista Brahman Agronegócio, lançada em nível nacional, em maio passado. A lindíssima Aline alega que suas fotos foram utilizadas também na publicação de outro produto, a revista Brahman News, e pede indenização de R$ 7,5 milhões por uso desautorizado de sua imagem.
 
Encontrão. Cerca de 50 prefeitos e secretários de saúde da região estão sendo convidados para o Seminário de Soluções 2010, organizado pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, com apoio do Degraf Instituto, para dia 26 de julho. Em pauta, temas como “A Sobrevivência das Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer” e “As Dificuldades e os Avanços do SUS”.
 
Pinguços? Sabe qual foi o prêmio no bolão de Lula e ministros sobre o jogo do Brasil contra o Chile? Uma garrafa da cachaça “Maria da Cruz”, produzida na fazenda do vice-presidente José Alencar. Mas o presidente não vai poder saborear a pinga. Apostou num placar de 4x1 para o Brasil. O palpite do chefe-de-gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, foi o vencedor.
 
Mudança de novo. Próximo jogo do Brasil será sexta-feira, às 11h, contra a Holanda, direto de Durban. Transmissão ao vivo pela Rádio JM, em cadeia com a Rede Bandeirantes de Rádio, direto da África do Sul, com direito a comentários de Milton Neves. Prepare-se para a mudança de horários no comércio, nos bancos, nas repartições públicas... outra vez!!!






AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2021