Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 22/12/2009

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
22/12/2009

Compartilhar:



Novo comando. Diretoria eleita da OAB/Uberaba toma posse formalmente hoje, às 16h, no salão nobre da entidade. O professor universitário e advogado Helder Silva Batista assume a presidência para mandato de três anos, sucedendo no cargo a Eduardo Azank. Candidato de oposição, Helder foi eleito em novembro, numa das mais acirradas disputas pelo comando local da Ordem dos Advogados. Durante a campanha, porém, o presidente eleito prometeu dar continuidade à realização do Congresso de Direito Processual, evento cultural que marcou a gestão Azank e resgatou o bom conceito de Uberaba no cenário jurídico nacional como celeiro de grandes juristas e estudiosos do Direito.
 
Comenda Oficial. Um dos mais honrados e competentes advogados mineiros, Claudiovir Delfino foi indicado pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais para receber a mais alta comenda outorgada a operadores do Direito. Comunicado chegou ontem a Uberaba e a solenidade está marcada para o dia 5 de março de 2010, em Belo Horizonte, data em que o Iamg irá comemorar aniversário de fundação. Serão seis os homenageados, mas o único advogado da lista é exatamente o uberabense Claudiovir Delfino. Para quem não sabe, enquanto a OAB congrega advogados de modo geral, o Iamg abriga juristas.
 
Novo estilo. Servidores públicos estaduais acostumados a “cozinhar o galo” no trabalho que se cuidem. O governo Aécio Neves desenvolveu um questionário que os chefes devem preencher sobre o desempenho dos subordinados durante o ano. Aqueles que não conseguirem alcançar as metas mínimas de produção por dois anos consecutivos correm sério risco de exoneração, “a bem do serviço público”! A ideia é muito interessante. Em razão da estabilidade no emprego, até então a Administração Pública ficava de pés e mãos atados, sem poder exigir do funcionalismo uma prestação de serviços eficiente e ágil, como na iniciativa privada. A saída encontrada em Minas Gerais pode mudar essa história.
 
Observação - Na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberaba, o delegado Francisco Gouveia já pegou firme na avaliação da sua turma e deve encaminhar os questionários preenchidos a BH antes do dia 13 de janeiro. E nem adianta os bajuladores acharem que vão se dar bem. O delegado garante que sua avaliação centra-se exclusivamente no desempenho funcional de cada um.
 
Baixa – A propósito, além da perda do delegado José Paulino, a Regional a PC está prestes a ficar sem a delegada Maria José, que já anunciou sua disposição de requerer aposentadoria no retorno das férias.
 
Cupom Mania. Depois da nota fiscal paulista criada pelo governo de São Paulo para combater a sonegação, chegou a vez do Rio de Janeiro investir na premiação do consumidor que exigir a nota fiscal. A criatividade não tem limite. Para se ter uma ideia, o governo fluminense lançou uma campanha que permite ao consumidor informar a compra até por celular. Num primeiro levantamento, os números revelaram mais de 17 mil torpedos por dia para o cadastramento de cupons fiscais, este mês, na promoção da Secretaria Estadual da Fazenda para combater a sonegação. Ou seja, os consumidores registram as notas de compras via SMS e concorrem ao sorteio de TVs de plasma, celulares e até quantias em dinheiro vivo.
 
Recesso – Na Fazu, o recesso começa no dia 24. Portanto, se você precisa de informação ou resolver alguma pendência por lá, hoje é o dia. Recesso só termina no dia 11, quando a equipe retoma o batente com aquele pique total para mais um ano letivo de agenda lotada de eventos.
 
Lotação – Tinha carro até no gramado do Shopping Uberaba, domingo. Nem o novo estacionamento subterrâneo recém-inaugurado deu conta de abrigar tantos veículos, muitos deles com chapas de outras cidades e até de outros Estados. Um amigo em férias na cidade observou com a colunista o quanto o Shopping Uberaba cresceu em tamanho e qualidade em 2009. E cresceu mesmo. Só não vê quem não quer!
 
Bom Velhinho.  O Papai Noel da Campanha “Natal Presente na Vida da Gente” fez a festa da criançada e de adultos, sábado pela manhã, no Calçadão da Artur Machado. Teve de tudo: distribuição de brinquedos e guloseimas, enquanto os gerentes da CDL Iovaldo Basílio e Neilton Gonçalves Ribeiro coordenavam equipe de funcionários da entidade para explicar a todos os presentes o funcionamento da promoção natalina, promovida em parceria com a Aciu.
 
Sobre rodas – Já foi empenhada emenda do deputado Paulo Piau para aquisição de um veículo para a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur). Governo federal deverá liberar R$ 100 mil para a compra. É um dinheirão, hein!
 
Fumacê – Depois de passar um tempão sumido, o Fumacê finalmente voltou às ruas de Uberaba. Ainda bem! Os pernilongos já estavam tomando conta da cidade.
 
Presentaço - Indiara Ferreira e sua equipe dão os últimos retoques na próxima edição da JM Extra, que será encartada para todos os assinantes do Jornal da Manhã ainda este ano. O conteúdo está sensacional, abordando o grande boom da construção civil em 2009, entre outros temas. Não perca!






AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2021