Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 15/08/2009

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
15/08/2009

Compartilhar:



O feriado e a gripe. O medo da gripe suína pode esvaziar a procissão em louvor a Nossa Senhora da Abadia neste sábado, mas não vai comprometer a grande festa da fé e da devoção católica em Uberaba. Por enquanto. Diz o secretário de Saúde, professor Valdemar Hial, que a gripe está sob controle em Uberaba. Mas não custa alertar os leitores sobre a necessidade de se precaver, através do uso de máscaras. Nada de ficar com vergonha de aparecer na igreja usando máscara. Melhor prevenir do que correr risco. Aliás, quem participar da festa religiosa deve adotar outras cautelas, como lavar bem as mãos ao chegar em casa e colocar a roupa para lavar.

Opção pelo rádio. Devotos de Nossa Senhora da Abadia poderão acompanhar toda a programação religiosa hoje, pela Rádio JM. Basta sintonizar AM 630. Desde as primeiras horas deste sábado a Rádio JM colocará no ar flashes ao vivo direto da praça da Abadia. E, logo após a transmissão do jogo Uberaba x Brasília, por volta de 18h, Eustáquio Rocha comandará um programa especial pela Rádio JM, com a cobertura completa da procissão e da coroação de Nossa Senhora. Vai valer a pena sintonizar a Rádio JM. 
 
Cuidados básicos. Várias empresas da cidade estão adotando medidas preventivas por conta própria. Na CTBC, por exemplo, o álcool gel fica visível sob a mesa dos atendentes, já na entrada do prédio da Governador Valadares. No complexo industrial da Fosfertil, até o vigia que controla entrada e saída de caminhões usa máscara de proteção. É por aí mesmo.
 
Atrasos – Tudo anda conspirando contra a ocupação nos voos da Air Minas entre São Paulo e Uberaba, pelo visto.  Às sextas-feiras, os voos têm registrado mais de uma hora de atraso, mesmo decolando de Guarulhos...
 
Veja essa: o Tribunal de Justiça de Minas condenou uma mulher a pagar R$ 25 mil de indenização ao ex-marido, por tê-lo traído. Quando o casal se separou, o ex-marido ficou obrigado ao pagamento de pensão à filha menor. Tempos depois, através de exame de DNA, descobriu que a criança era filha de outro...
 
Informação é tudo. A convite da Caeté, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Uberaba, Cláudia Denise, proferiu palestra ao pessoal sobre as formas de contágio e prevenção do vírus da gripe suína. Outras medidas preventivas também foram adotadas pela Caeté em suas unidades de Delta e Volta Grande, como a disponibilização do álcool gel para os funcionários, aumento da frequência de limpeza nos possíveis locais de contaminação, como banheiros, telefones, mesas e teclados, etc.
 
Alta cotação. Deu no Estado de Minas, coluna “Em Dia com a Política”: “No encontro com a cúpula estadual do DEM, o governador Aécio Neves (PSDB) deixou claro que o partido terá uma vaga na chapa que será formada em torno do vice-governador Antônio Anastasia (PSDB). Os democratas trabalham com a hipótese de indicar o candidato a vice, imaginando que uma das vagas para o Senado deverá ficar com o ex-presidente Itamar Franco (PPS). Os nomes cotados na legenda são os dos deputados Carlos Melles, presidente estadual do partido, e Marcos Montes, vice-presidente nacional”. Pra bom entendedor...
 
Medidas mais enérgicas. Por falar em Marcos Montes, ele já está plenamente recuperado da meningite. Mas revela grande preocupação da pandemia de gripe suína. Apoiando a iniciativa do vereador Afrânio Lara Resende de convocar uma audiência pública para discutir a questão, Montes acha que “a situação é grave, deve e merece ser discutida a fundo”. Prega a adoção de medidas mais efetivas no sentido de conscientizar a população e, mais que isto, oferecer condições de prevenção à coletividade. O deputado, que é médico, acha que Uberaba deve agir com mais energia no enfrentamento à gripe suína.
 
Perigo à vista. Marcos Montes engrossa o coro daqueles que cobram medidas preventivas mais enérgicas. Vê, com apreensão, a escassez de leitos e de medicamentos para fazer frente a uma possível epidemia em Uberaba, e, por outro lado, alerta para o perigo representado pela alta velocidade de propagação do vírus, assim como os riscos reais da doença à vida. “Não dá para tapar o sol com a peneira, nem brincar de prevenir. É preciso ação firme, forte e de massa”, destaca. Pois é. Cidades da vizinhança já adotaram medidas preventivas, mesmo sob crítica de alguns setores, que as tacharam de exageradas. Uberaba ainda está quieta. Tomara que não seja tarde demais quando as primeiras providências forem tomadas...
 
Na folhinha. A Fazu completa 34 anos na próxima terça-feira e comemora as conquistas alcançadas ao longo dessas décadas. O trabalho realizado pela diretoria da instituição, o corpo docente e os colaboradores, em plena sintonia, representa resultados positivos para o ensino superior. Um exemplo disso foi a nota 4 (numa escala de 5) recebida pela avaliação do MEC em 2009. O que não falta é motivo para comemorar esse aniversário.
 
Pra ouvir – O futebol é o forte da programação da Rádio JM neste fim de semana. Hoje, a partir de 14h, direto da capital federal, Uberaba x Brasília, com narração de Filmiano Neto. Amanhã, a partir de 10h, Merceana e Fabrício, direto do estádio Glayer Leite, sob o comando de Jotinha. Sintonize Rádio JM – AM 630.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019