Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 15/08/2009

 
social
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
15/08/2009
Jorge Nabut

Compartilhar:



PIPAS NO AR. CORES, formas e movimentos circulares nos céus do Uirapuru Iate Clube, neste domingo, com a realização do 5º Campeonato de Pipa, a partir das 9 horas. Crianças de todas as idades disputam, com destreza, o manejo das pipas mais diferenciadas possíveis, na manhã mais bacana do ano. Aproveite o bom humor e faça sua inscrição na Uirapuru Fit Academia.

ACONTECE. DOIS uberabenses radicados na França vão colaborar com a série de artigos sobre a influência da cultura francesa, organizada pelo Arquivo Público, a serem publicados pelo Jornal da Manhã: José Peres de Lima Neto e a pianista Maria Inês Guimarães.
 
FERNANDO. JOVEM uberabense Fernando Rissoli Lobo Filho, estudante de Direito da PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde cursa o 3º ano, foi escolhido pela Faculdade para representá-la na famosa Universidade de Coimbra, Portugal, para onde irá decolar no final deste mês. Lá, Fernando cursará um semestre na área de Direito e irá aprofundar seus estudos nas matérias de seu interesse, Direito Constitucional e Administrativo.
 
FABIANO. QUEM volta com tudo à cena esportiva é o atleta Fabiano Hueb de Menezes, que assume o Departamento de Tênis do Jockey Park, com direito a coquetel, no final deste mês. Nem assumiu o posto, Fabiano já arregaçou as mangas e manda ver na reforma, radical, das oito quadras. E tem mais. Antes da posse, de 24 a 28 de agosto, em Belo Horizonte, irá decolar para o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, em companhia da esposa, Giovanna Piccinini.
 

Giovanna Piccinini e Fabiano Hueb de Menezes preparam-se para o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, em BH

 
ANNA CLARA. NO dia 11 de agosto, nasceu Anna Clara, filha de Ana Amélia e Raphael Xexéu, que residem em Los Angeles. Anna Clara é a primeira neta de Eliana Barbosa, colaboradora semanal do Jornal da Manhã, e de Fernando Vieira da Silva. Portanto, Jamile e o coronel Fernando Ferreira Vieira da Silva, Cândida Flávia e Elias Barbosa, também articulista do JM, estão curtindo, felizes da vida, a bisneta que acaba de vir ao mundo para alegrar toda a família.
 
BEIA OLIVEIRA. CONTINUAM os comentários sobre o niver mais que informal de Beia Barbosa, que juntou todas as gerações para comemorar a data no jardim da casa. Filhos Marco e Luiza davam uma força para receber amigos tipo Tom Castro Borges, que só tem olhos para o casamento da sobrinha Paula, em setembro; Maria Alice Barsam, Débora Hallal, as irmãs fashionistas Maria Isaura e Cacala Castro Silva, Evânia e Carlinhos Wazir, Lica De Martino, sempre bem-humorada, como todos, aliás.
  

Beia Oliveira recebendo as jovens Isadora Hueb, Mariana Caetano, Letícia Prata e Juliana Puertas

 
 
DVD PORTUGUESIA. RECEBI exemplar do livro Portuguesia, coletânia de 100 poetas mineiros, portugueses e da Guiné-Bissau que contribuem com cinco poemas, cada, para compor um livro de 500 páginas, com capa impecável. Acompanha o livro um DVD enriquecedor, que mostra os poetas contemplados com inclusão na obra, declamando seus poemas, com favorecimento dos portugueses e africanos revelados em seus ambientes natais. • • • O livro será lançado em Uberaba no dia 28, às 20h30, no Anfiteatro A da UFMT, ao custo de R$ 50,00. Presença confirmada do ousado editor Wilmar Silva, que também assina direção do DVD, revelando-se um diretor de cinema em potencial.
  
GABI E O TESOURO. SE o fim de semana é de espírito brincalhão, a notícia que se segue tem tudo a ver. Saiu mais um livro infantil do escritor uberabense Tiago de Melo Andrade, o superilustrado Gabi e o Tesouro do Oriente. Com ele, o autor já soma 22 trabalhos publicados. As ilustrações, com aquarelas, são do paulistano Edu A. Engel. O livro será lançado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Be-le-za!
  
Tapete Voador
• Hoje, festão de Nossa Senhora d’Abadia, com superprocissão e, depois, comes e bebes, porque descontrair é preciso. Pároco Antônio Jacaúna agradece a participação de todos.
• Para o arcebispo emérito Dom Benedicto, o termo deletar, que entrou em voga juntamente com o computador, não tem nada de novo; vem do latim deletare, que quer dizer destruir, dizimar, apagar.
• Chiquê. Valéria e Márcio Cecílio estão em Gramado (RS) e são convidados de honra para o Festival de Inverno da Ilha de Caras. Luxo para poucos.
• Apae em Agosto é o programa que movimenta a entidade presidida por Virgínia Cecílio Resende, com gincana, palestras, qualificação profissional e Noite de Prêmio, agendada para o dia 26.
• Como sempre, original o convite para o aniversário de Marcella, filha de Adriana Pinheiro e Marcelo Frossard, que fará 7 anos no dia 22, na Chácara Adriana.
• André Novais, Kabinho, Lumumba, Osvaldinho e Pedrinho Amui tocam e cantam hoje, no aniversário do professor Raimundo Edmundo de Freitas, que segue firme e forte.
 

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019