POLÍCIA

Após serem diagnosticados com suspeita de Coronavírus, casal "foge" da Upa São Benedito

Os pacientes tiveram contato com uma filha que, recentemente, esteve em Dubai, nos Emirados Árabes

Publicado em 15/03/2020 às 10:38Atualizado em 18/12/2022 às 04:57
Compartilhar

Na madrugada de domingo (15), a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento do Upa São Benedito. Um casal, diagnosticado com suspeita de Covid-19 (Coronavírus) fugiu da unidade.

O homem, de 63 anos, e a esposa, de 56, deram entrada com fortes sintomas da doença. Eles apresentavam febre alta, tosse seca, dores pelo corpo, mal-estar e dificuldade para respirar.A equipe médica contatou a possibilidade e informou para os pacientes que eles deveriam realizar exames por conta da suspeita da doença, porém a dupla evadiu da UPA unidade sem que o atendimento fosse finalizado.

Os pacientes tiveram contato com uma filha que, recentemente, esteve em Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo a equipe médica, a filha também teria apresentado o mesmo quadro dias após retornar ao Brasil.

Após ouvir os relatos, os militares solicitaram que a Secretaria de Saúde fosse imediatamente notificada, além de solicitar uma equipe especializada para condução coercitiva do casal suspeito de volta à Upa. Os dois já foram identificados.

Em contato com a reportagem, a filha do casal acusado de fuga da UPA nega que os pais tenham evadido e afirma que foram liberados por médico de plantão da Unidade. Ela, inclusive, afirma ter vídeo do momento da liberação. A família toda voltou a procurar atendimento médico ainda no mesmo dia, mas, desta vez, no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). Segundo a filha, o exame dela testou negativo para o coronavírus. Já a coleta do material dos pais não foi autorizada uma vez que não se enquadraram no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por