Caro amigo leitor, na semana passada não deu para escrever; todavia, gostaria de salientar que o artigo “Caiu o avião errado”, deu o que falar e rendeu bastante. Alguns PeTralha$ ficaram irados, escreveram até pro pessoal da redação do JM. Pela forma como agiram e interpretaram o que foi escrito, a imensa maioria vestiu a carapuça. Outros, encontrei casualmente pelas ruas, como de sempre, dispararam aquele olhar de reprovação. Estou morrendo de medo, não estou conseguindo dormir, nem alimentar direito. Acredita?! rsrsrrsrs, deixa de lado, vou rezar para que possam entender o que é democracia.
Voltando ao tema proposto, estamos em período eleitoral, ao que tudo indica a coisa ainda vai esquentar bastante. Aqui na terrinha, pelo número de candidato a deputado estadual, acredito, que vai ser eleito no máximo dois; para federal no mesmo patamar. Todavia, pelo número de eleitores da cidade e região, sem dúvida alguma, poderíamos eleger bem mais. Vamos ver o que vai acontecer.
Não poderia e não posso deixar de expressar o que sinto pelo clima dessa disputa. Vou tentar explicar. Ninguém duvidou ou duvida que o pessoal da capital – Belo Horizonte – só lembra do Triângulo Mineiro em período de eleição, principalmente nós aqui de Uberaba.
O descaso é muito grande, praticamente, em todos os sentidos; basta verificar o avanço industrial de Uberlândia. Conseguiram uma universidade Federal bem antes da nossa, as grandes empresas que firmaram estacas do outro lado do cinquentão. Enfim, não gosto de fazer essa comparação, nunca gostei, mas que a diferença e os tratamentos dispensados são gritantes.
Diante desse quadro nefasto de angústia e penúria, proponho, neste espaço, que todos os uberabenses e região, marquem voto nulo para governador e senador. Sem dó, sem piedade, não votamos nesses dois seguimentos.
Quem sabe, assim agindo, podemos enviar um sinal veemente do nosso descontentamento. É verdade! Mais ainda, numa visão mais otimista, um olhar, um despertar em nível nacional de que existe uma região em Minas Gerais, onde seus eleitores, a título de um protesto cívico, pacífico, legal e de forma democrática, não querem saber de votar para governador e senador, juntamente com os demais asseclas da capital, para não mencionar outra coisa.
Temos conhecimento dos grandes movimentos libertários, das grandes comoções e revoluções ao longo da história. Na própria Bíblia Sagrada, temos várias passagens da libertação de vários povos. A caminhada de Moisés para a terra prometida juntamente com o povo escolhido, foram mais de trinta anos de perseverança, uma luta contínua e árdua, mas conseguiram seu objetivo.
Faço esse modesto apelo aos eleitores de Uberaba e região, uma resposta aos poderosos da capital mineira ante ao total descaso dispensado.
Quem sabe um dia, aconteça um despertar ou alento para cuidarmos do nosso nariz, ops, melhor dizend do nosso Triângulo?